A situação de Paulo Roberto Falcão no Inter começa a mergulhar em incertezas. Três elementos recentes fizeram com que a diretoria passasse a receber pedidos, inclusive internos, pela demissão do treinador: os recentes maus resultados, a expulsão de D’Alessandro e Juan em um treino aberto, diante da imprensa, e a declaração de que o Inter não tem elenco para ser campeão brasileiro. O treinador, porém, está garantido no cargo até domingo, dia do jogo contra o América-MG, em Campo Grande.
- Posso garantir isso – disse o vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Siegmann.
A diretoria vem sendo pressionada, nos últimos dias, a demitir Falcão. O comando do futebol acha que não é a hora, mas ficou incomodado por o treinador dizer que o grupo não é bom o bastante para ganhar o Brasileirão. Na mesma entrevista, Falcão citou Cruzeiro, Santos, Corinthians, São Paulo, Flamengo e Fluminense como times mais bem equipados do que o Inter para o título. Para muitos colorados, alguns deles ligados à diretoria, foi a gota d’água em um copo já acumulado.
E o copo já ficou em vias de transbordar no decorrer da semana passada. Não caiu bem a decisão do treinador de expulsar D’Alessandro e Juan por causa de uma discussão que a imprensa, distante do lance, sequer tinha percebido. É consenso no Beira-Rio que um dos primeiros passos de um treinador, ao assumir o cargo no Inter, é ganhar a confiança do argentino, o craque do time. Falcão acabou expondo o jogador publicamente. Naquele dia, D’Alessandro não entendeu a ação. Saiu do Beira-Rio incomodado.
A isso, claro, é somada a queda na Libertadores e a má largada no Brasileirão, com empate contra os reservas do Santos e derrota em casa para o Ceará. O Inter não tem um esquema tático definido. Já teve quatro formações diferentes desde a chegada de Falcão, há 51 dias.
Nesta segunda-feira, o treinador falou com o elenco sobre a descrença em título brasileiro com os atuais jogadores. Argumentou que falou isso para tirar o peso do favoritismo do grupo. A conversa, porém, não teria causado os efeitos necessários para eliminar o constrangimento criado.
Domingo, às 18h30m, em Campo Grande, Falcão será o técnico do Inter. Depois, dependendo do que acontecer lá, já não é tão certo assim. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O atacante Neymar, do Santos, já é considerado por alguns críticos um dos melhores (talvez o melhor) jogadores santistas desde a era Pelé. Ele tem 19 anos. Há apenas duas temporadas está na equipe profissional. Mesmo assim, já conquistou dois Campeonatos Paulistas e uma Copa do Brasil, todos como protagonista, fazendo jogadas mirabolantes e muitos gols. Agora, persegue a tão sonhada Taça Libertadores para ficar marcado para sempre na história como um dos grandes craques alvinegros de todos os tempos.
Foi exatamente sobre isso que o craque alvinegro falou ao atender os jornalistas no desembarque da delegação santista em Assunção, nesta terça-feira. Na quarta, às 21h50m (horário de Brasília), Neymar estará em campo com o Santos para enfrentar o Cerro Porteño-PAR, pelas semifinais da Taça Libertadores. Ele foi o grande jogador da partida de ida, quarta-feira passada, vencida pelo Peixe por 1 a 0. Agora, o Alvinegro joga por um empate.
- É claro que isso (conquistar a Libertadores e entrar para a história) passa pela minha cabeça. Vencer esse campeonato nos deixaria marcados para sempre. Não apenas eu, mas todo o grupo - afirma o jogador.
Neymar diz que o Santos está crescendo, ganhando mais experiência a cada fase vencida. Por isso, acredita que essa ascensão tem tudo para culminar com o título da América. Antes, porém, é preciso passar pelo Cerro, se qualificar para as finais e, depois, bater o vencedor do confronto entre Peñarol e Vélez Sarsfield. No jogo de ida, em Montevidéu, deu Peñarol: 1 a 0.
- O Cerro é um time muito bom, que jogou de igual para igual em São Paulo. Mas estamos prontos para fazer um bom jogo.
Por fim, o craque alvinegro dá de ombros para a vantagem adquirida na primeira partida e avisa que o Santos vai jogar buscando gols.
- O gol que marcamos foi importante, mas vamos entrar para tentar dificultar ainda mais o lado deles. O Cerro virá para cima e acredito que teremos espaços para os contra-ataques. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A Polícia Civil vai investigar o zagueiro do Corinthians Leandro Castán por lesão corporal grave depois que um disparo, acidental segundo ele, de espingarda de pressão atingiu o peito de um amigo durante um churrasco nesta segunda-feira (30), na casa do pai do jogador, em Jaú, a 287 km de São Paulo.
Segundo depoimento do próprio zagueiro à polícia, ele foi entregar a arma a Leonardo Miguel Calixto Pessuti, de 20 anos, durante uma brincadeira de tiro ao alvo quando ela disparou.
Leandro reuniu amigos de infância em um churrasco na casa de sua família para aproveitar a segunda-feira de folga. Após o incidente, ele e outros dois homens que estavam no local levaram Leonardo à Santa Casa de Jaú, onde ele permanecia internado em estado grave na manhã desta terça-feira (31).

A arma passou por perícia e foi apreendida pela polícia. Leandro e os outros envolvidos foram ouvidos e liberados por ter se tratado de um acidente.
Leandro Castán informou à diretoria do Corinthians sobre o problema e retornou à capital paulista para o treinamento desta terça-feira, pela manhã, no CT Joaquim Grava. A diretoria do Corinthians informou que se colocou à disposição para ajudar o jogador e a família do rapaz atingido.
O gerente de esporte do Corinthians, Edu Gaspar, afirmou que o clube “está à disposição do Leandro e do amigo”. Segundo Gaspar, o jogador demonstrou vontade de treinar e considerou que estar no grupo seria benéfico para aliviar um pouco a tensão que vem sentindo desde o acidente. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão e Editada Por @Maxuel10

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
EU NÃO TENHO NEM FORÇAS PARA ESCREVER O QUE FOI AQUILO QUE ELE DISSE CONFIRA NO VIDEO ABAIXO!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O futebol arte foi premiado neste sábado, no mítico Wembley, em Londres. Comandado pelo melhor do mundo Lionel Messi, que marcou o segundo gol e fez a jogada que originou o terceiro, o Barcelona veceu o Manchester United por 3 a 1 e conquistou o tetra da Liga dos Campeões. Não menos brilhantes do que o argentino, Pedro e David Villa marcaram os outros gols do triunfo catalão, que ainda contou com boas atuações de Xavi, Iniesta e Daniel Alves, na capital inglesa. Rooney fez o gol dos Diabos Vermelhos.
Pep Guardiola chegou ao seu décimo título na carreira, o terceiro na Liga - dois como treinador e um como jogador (na temporada 1991/1992). O curioso é que o caneco na década de 90 foi levantado no mesmo estádio. Puyol, que iniciou a partida no banco de reservas, ainda entrou no fim e recebeu a braçadeira de capitão das mãos de Xavi. No entanto, numa demonstração de união, ele cedeu a honra de levantar o caneco para Abidal, lateral que venceu a luta contra um tumor no fígado e começou como titular.

Nos primeiros minutos, o United imprimiu uma forte marcação ao Barcelona, que não conseguia sair do campo de defesa para o ataque. O time catalão sentiu muita dificuldade para imprimir o ritmo de jogo que gosta, com toque e posse de bola. Messi era seguido de perto pelo sul-coreano Park, que levou vantagem sobre o rival nos primeiros lances.
O Manchester teve dois momentos de perigo em lançamentos longos. No primeiro, aos sete, Van der Sar bateu na bola no campo de defesa, e Rooney levou a melhor na corrida. Valdes se antecipou ao inglês e cortou no limite da grande área. Dois minutos depois, Chicharito quase aproveitou a indecisão de Piqué. O arqueiro salvou mais uma vez o Barcelona.
O Barça acordou a partir dos dez minutos. O time passou a ter mais posse de bola, a tocar no meio-campo para encontrar espaços na defesa dos Diabos Vermelhos. E foi aí que surgiu a genialidade de Messi. O argentino lançou para Villa já dentro da área. O artilheiro da Copa do Mundo soltou a bomba, mas foi travado por Ferdinand.
O Barcelona seguiu com o domínio e teve uma chance clara de abrir o marcador aos 15. Após boa jogada de Messi e Dani Alves, Xavi recebeu pelo lado direito e cruzou para Pedro. O espanhol se antecipou aos zagueiros e deu um leve toque na bola, que passou à esquerda de Van der Sar, já batido.
Quatro minutos depois, David Villa recebeu na entrada da área e soltou a bomba. A bola passou rente à esquerda de Van der Sar, que saltou atrasado. O atacante espanhol teve mais uma chance no minuto seguinte, aos 20. O artilheiro recebeu dentro da área e bateu cruzado para outra defesa do arqueiro holandês.

Aos 24, observando o domínio do Barcelona, Alex Ferguson deixou o banco de reservas e foi para a beira do gramado orientar o seu time. Mas não adiantou. Dois minutos depois, o time catalão abriu o marcador. Xavi recebeu no meio-campo, esperou a entrada de Pedro no espaço deixado por Evra e colocou o atacante na cara de Van der Sar. O espanhol só teve o trabalho de tocar na saída do holandês: 1 a 0.
Parecia que o Barcelona teria mais tranquilidade para tocar a bola e chegar a um placar mais elevado. Porém, os Diabos Vermelhos chegaram ao empate logo em seguida. Aos 34, após roubada de bola, Carrick tocou para Rooney, que avançou com a bola e tocou para Giggs. Em impedimento, o galês devolveu para o camisa 10, que colocou à direita de Valdes. Festa do camisa 10, que comemorou com o conhecido carrinho no gramado: 1 a 1.
Após o gol, o Barça voltou a ter mais posse de bola. Aos 38, Iniesta soltou a bomba do meio-campo e Van der Sar defendeu no meio do gol. E ainda na etapa inicial, o time catalão teve mais uma oportunidade de abrir vantagem. E que oportunidade. Aos 43, Messi lançou para Villa pelo lado direito da grande área. Completamente livre, o espanhol cruzou para o hermano, que se jogou na bola, mas não conseguiu tocar para o fundo da rede.

O Barcelona voltou para a etapa final como encerrou o primeiro tempo: com muito mais posse de bola. Enquanto o Manchester marcava atrás de linha da bola, o time culé encurralava os rivais. Em dois lances, no primeiro minuto e aos três, os espanhóis tiveram a chance de finalizar, mas sem sucesso.

Aos oito, sem ser incomodado, Messi recebeu na entrada da área, deu um tapa e soltou a bomba de canhota. Mal colocado, Van der Sar se atirou na bola, mas não conseguiu evitar o segundo gol do Barça. Na comemoração, vibração do hermano, chute no ar e muita festa na bandeirinha de escanteio.
O tento foi o primeiro de Lionel Messi na Inglaterra. Ele disputou 679 minutos na Terra da Rainha antes da balançar a rede em Wembley. Com o gol, chegou aos 12 na Liga dos Campeões e igualou Van Nistelrooy, que atingiu a mesma marca na temporada 2001-2002 defendendo o Manchester United.
O time catalão tocava a bola, assustava os rivais, e os Diabos Vermelhos tentavam o empate nos contra-ataques. Messi teve duas chances para sacramentar o triunfo. Aos 17, recebeu na entrada da área, girou em cima de Ferdinand e chutou para defesa de Van der Sar.
Aos 19, Daniel Alves recebeu um ótimo lançamento de Xavi nas costas de Evra. O brasileiro cruzou para o meio da área e Messi tentou marcar de letra. A zaga do Manchester afastou em cima da linha do gol. Quase o terceiro. O time catalão criava uma chance de gol atrás da outra. Os Diabos Vermelhos pareciam perdidos, e Ferguson não mexia no time.

E o futebol arte foi premiado mais uma vez. Aos 23, Messi fez o que quis pelo lado esquerdo da defesa do Manchester e cruzou para Busquets, que rolou para David Villa na entrada da área. O atacante bateu colocado e marcou um golaço, no ângulo direito: 3 a 1. Enquanto os companheiros comemoravam, Messi, ajoelhado no chão, vibrava como há muito não se via.
No fim, Guardiola sacou Daniel Alves para entrada de Puyol. O capitão do time durante toda a temporada recebeu a faixa das mãos de Xavi para ter o privilégio de levantar mais um caneco para o Barcelona. Festa em Wembley, na Espanha e, principalmente, na Catalunha.

Na celebração, os jogadores do Manchester e o técnico Alex Ferguson foram aplaudidos pelos torcedores que lotaram Wembley. Apesar da decepção pela derrota, os atletas dos Diabos Vermelhos receberam normalmente as medalhas de prata. O presidente da Uefa, Michel Platini, ainda cumprimentou o treinador escocês.
Após os jogadores do Barcelona receberem as medalhas, o capitão Puyol abriu mão de erguer o troféu pela terceira vez (ele foi o capitão nas conquistas de 2006 e 2009) e passou a braçadeira para o francês Abidal. O lateral-esquerdo viveu um drama durante a temporada ao ser submetido a uma cirurgia no fígado para a retirada de um tumor. Com a taça nas mãos, fogos em Wembley e festa dos jogadores do time culé.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...




O Depois e Antes do Antes é Pq O Depois veio Depois do Antes! Ok?



Criado e Editado Por @Maxuel10
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

De boas risadas com as imagens a seguir. Elas foram editadas por Maxuel Da Cruz, um dos diretores do Boleragem Camisa 10!
Clique no Leia Mais e começe a rir sem parar com as melhores cenas comparadas no futebol.
Não tire os créditos das imagens.
Hoje sábado, foi o lançamento de nosso logotipo! Se caso você ver esse logotipo em alguma imagem em outro site ou em qualquer outro lugar, saiba que foi do Boleragem Camisa 10 a idéia de compartilhar o humor e  informação.



1° Lugar


2° Lugar


3° Lugar



Para melhor visualizar as imagens clique sobre elas!
Todas as imagens foram criadas por: @Maxuel10 Siga pelo twitter!

Gostou do Post? Quer mais? então não deixe de comentar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...




Em apenas três anos de carreira como técnico de um time profissional, o espanhol Josep Guardiola, de 40 anos, poderá igualar a marca de um homem que dirige equipes de futebol há mais de 30 anos. Com uma Liga dos Campeões no currículo de treinador, Guardiola está a uma vitória de igualar o número de títulos de Alex Ferguson, que venceu a Champions em duas oportunidades com o Manchester. Os dois treinadores já se enfrentaram na final de 2009, e o espanhol levou a melhor. Neste sábado, os dois voltarão a se encontrar, desta vez no Estádio Wembley, em Londres.
Os comandantes têm em comum o signo de capricórnio, o que justifica o poder de liderança e a inesgotável vontade de buscar a excelência. O zagueiro Piqué, atualmente no Barça, já foi jogador do United, e confirma as características em comum.
- Guardiola e Ferguson são dois motivadores natos. Ferguson foi um treinador que sempre me tratou bem. Creio que as duas equipes possuem uma forma parecida de trabalhar - analisou.

Os ex-jogadores Guardiola e Luis Henrique trabalhavam nas categorias de base do Barcelona quando o presidente Joán Laporta confirmou que o holandês Frank Rijkaard deixaria o clube após o fim da temporada em 2008. Diversos nomes foram especulados mas o mandatário, juntamente com o então diretor de futebol Txiki Begiristain sabiam que não seria necessário ir muito longe para buscar a solução. Era tempo de renovação e Guardiola acabou sendo o escolhido, com Luis Enrique assumindo o Barcelona B.
Pep mudou a cara do Barcelona antes de botar qualquer time em campo. Saíram figuras importantes como Ronaldinho e Deco, jogadores da base foram promovidos ao time principal e "canteranos" como Iniesta e Xavi ganharam mais espaço. A cereja do bolo já estava madura e um baixinho argentino assumiu a camisa 10 para entrar para a história.
Em três anos Guardiola conseguiu nove títulos de 12 disputados, com uma média de três taças por ano. É o único técnico do Barça a ganhar três espanhóis de forma consecutiva.
- Ele mantém a motivação. Pep e essa equipe formam um casamento perfeito - afirmou o ex-jogador brasileiro Sylvinho ao jornal "Sport".

Alex Ferguson está no Manchester United há 25 anos e conquistou 36 títulos nesse período. Graças a ele, o clube retomou a soberania do futebol inglês - dominado pelo Liverpool nos anos 80. É o manager mais vitorioso da história da Grã-Bretanha e por pouco não comandou o Arsenal pouco antes de acertar com o Manchester.
Em 1986, Ferguson se preparava para liderar a seleção da Escócia na Copa do Mundo do México. O Arsenal fez um convite tentador, mas exigia o início imediato no cargo. Por causa do Mundial, o convite não foi aceito. Em novembro, Fergie foi contratado pelo United. Sua primeira temporada com os Red Devils não foi fácil. Encontrou jogadores experientes, relaxados, que não faziam questão de se dedicar aos treinamentos. O espírito disciplinador e competitivo demorou a ser aceito no Old Trafford.
O primeiro título veio três temporadas depois, com a Copa da Inglaterra de 1989. Toda longa caminhada começa pelo primeiro passo e o escocês, desde então, não parou mais de vencer. A Liga dos Campeões, todavia, sempre foi o maior desafio de Ferguson, que demorou 13 anos para levantar sua primeira taça europeia.
- Acho que é sua atitude. Ele quer vencer o tempo todo, a cada ano, ele nunca descansa, nunca sente como se já tivesse chegado ao topo da montanha e sempre acha que pode ir mais alto - elogiou o lateral Gary Neville em entrevista à BBC.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O Peñarol voltou nesta quinta-feira a disputar um jogo de semifinal de Libertadores depois de 24 anos e contou com um estádio Centenário lotado para vencer, no peito e na raça, o bom time do Vélez Sarsfield por 1 a 0, gol de Dario Rodriguez. Mesmo superior com a bola nos pés, o time argentino não conseguiu transformar em gol as chances que criou e acabou derrotado na partida de ida. Os uruguaios jogam pelo empate na quinta-feira que vem, em Buenos Aires, para chegarem à finalíssima. Cerro Porteño e Santos disputam a outra vaga - o time brasileiro venceu a primeira partida, no Pacaembu, também por 1 a 0.
O primeiro tempo foi muito corrido e pegado. Empurrado pela torcida e jogando com muita disposição, o Peñarol abusava das entradas duras e subia mais na base do coração, enquanto o Vélez, com um toque de bola refinado, apresentava o seu jogo frio e técnico atacando com muito perigo. O time argentino parecia nem sentir o desfalque de seu principal jogador, Moralez, que, machucado, acabou fora da partida.

Logo os goleiros trabalharam bem. Primeiro foi Barovero, do Vélez, que fez bela defesa num chutaço de Mier de fora da área. Depois foi a vez de Sosa, do Peñarol, voar para buscar a bola finalizada com estilo por Martinez. O Vélez jogava melhor e criava uma chance atrás da outra, mas faltava o capricho na hora do chute final.Mas o Centenário lotado faz a diferença. Tanto que, mesmo assustado, o Peñarol chegou muito perto do gol com Martinuccio, que emendou de canhota na trave. O gol amadureceu e saiu aos 44 minutos. Depois da cobrança de escanteio, Dario Rodriguez escapou da marcação e, sem precisar subir, cabeceou no cantinho, para explosão da torcida. 1 a 0.

O panorama no segundo tempo permaneceu o mesmo, e a torcida local levou um baita susto aos 11 minutos, quando, após cruzamento, Martinez tentou a cabeçada, mas errou. A bola bateu no braço do jogador, que continou a jogada e fez o gol, mas o lance foi anulado pela arbitragem.
O Vélez continuava com mais posse de bola, enquanto o Peñarol estava cada vez mais satisfeito com o resultado. O time da casa se segurava como podia, e os argentinos pareciam mais próximos do empate. Mas ficou na aparência. O Vélez cansou e não conseguiu o gol, enquanto os uruguaios, com muita luta, arrancaram a vitória para delírio da sua apaixonada torcida. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Não foi de goleada. Muito menos por uma margem de gols que garantisse uma certa tranquilidade para a volta. Foi só de 1 a 0, um gol sofrido, de Edu Dracena, em jogada genial construída por Neymar. Mas é Taça Libertadores, semifinal, e, como sustentou o técnico Muricy Ramalho durante toda a semana, o importante era vencer o Cerro Porteño-PAR sem levar gols. Conseguiu. Agora, o Alvinegro está a um empate da final da competição continental. O jogo de volta será quarta que vem, às 21h50m (horário de Brasília), em Assunção, no Paraguai. Até houve chances para mais gols. Principalmente no último lance da partida, quando Alan Patrick, dentro da pequena área, sozinho, jogou nas pernas do goleiro Barreto. Os alvinegros esperam que, no fim, esse desperdício não faça falta. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Com um desempenho individual e coletivo invejável, o Vasco fez uma das suas melhores partidas no ano e venceu o Avaí por 2 a 0, nesta quarta-feira, na Ressacada  no jogo de ida, em São Januário, houve empate em 1 a 1. O resultado coloca a equipe da Colina na decisão da Copa do Brasil após cinco anos. O adversário será o Coritiba, que na outra semifinal eliminou o Ceará (0 a 0 em Fortaleza e 1 a 0 no Couto Pereira).
A história da classificação cruz-maltina começou com um gol contra de Revson e foi sacramentada com Diego Souza, que teve ótima atuação. O primeiro jogo da final será na próxima quarta-feira, e o segundo, na semana seguinte. A ordem de mando de campo será sorteada nesta quinta-feira.
Antes, no entanto, o Vasco volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. No domingo recebe o América-MG em São Januário, às 18h30m (de Brasília). O Coxa enfrenta o Corinthians, às 16h, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 Depois de perder para o Palmeiras, empatar com o Ceará e ser derrotado pelo Atlético-GO sem marcar um gol sequer nos três jogos anteriores, o Coritiba colocou um ponto final na sequência negativa de resultados e fez a festa da torcida ao vencer o Ceará por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Couto Pereira, avançando para a inédita final da Copa do Brasil. O único gol do jogo foi marcado por Anderson Aquino, num belo chute no ângulo.
Após conquistar o título paranaense e sacramentar a maior sequência de vitórias da história do futebol brasileiro (24), o atual elenco do Coxa tem a chance de dar ao clube um troféu da elite nacional, o que não acontece desde o Campeonato Brasileiro de 1985. O adversário será o Vasco, que passou pelo Avaí. O primeiro jogo, quarta que vem, ainda não tem local definido. A CBF vai sortear os mandos de campo nesta quinta-feira. Antes, pelo Brasileirão, o Coritiba enfrenta o Corinthians, domingo, em Araraquara. O Ceará enfrenta o Inter, sábado, no Beira-Rio. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



Que o Barcelona é um dos melhores clubes do mundo (se não o melhor) na atualidade, ninguém contesta, tanto que foi campeão espanhol e está na decisão da Liga dos Campeões, mas há de se afirmar que aquele time de 2006 também era ótimo. Há quem diga até que aquele time campeão da Champions League é melhor que o atual. Mas é claro que a maioria (inclusive a minha pessoa), acha disparado o de hoje bem à frente daquele.

O time mudou praticamente por inteiro, só ficando o goleiro Valdés e o capitão Puyol. Os laterais Oleguer e Van Bronckhorst deram lugar aos brasileiros Daniel Alves e Adriano, que ao contrário dos "antigos" apoiam muito, e bem o ataque. Já na zaga Rafa Márquez saiu para a entrada de Piqué.

Hoje, o meio campo do time Catalão com uma incrível marcação, mas ao mesmo tempo com um toque de bola refinado e com ótima armação, faz com que seja o melhor do mundo. É formado por Mascherano, que passa uma grande segurança para a zaga, por Xavi e Iniesta, que juntamente com Messi dão uma grade força ofensiva ao time. Já o daquela época, não era tão bom assim, pelo menos no papel, mas que jogava taticamente muito bem, dava muitas alegrias aos torcedores. O brasileiro Edmilson era quem fazia o papel de Mascherano, apoiado pelo holandês Van Bommel. Devido a pouca idade, Messi e a dupla de espanhois que forma o meio atual, eram reservas. A armação então, ficava à cargo de Deco, e de Ronaldinho Gaúcho. Ambos viviam as melhores fases da carreira como jogadores.

Já o ataque formado por Pedro e David Villa, é muito mais efetivo do que aquele de Eto'o e Giuly. Não que aquele não era bom, muito pelo contrário, só acho que o de hoje ainda consegue ser melhor.

Além do tudo isso que já foi citado, no time de hoje não se vê ligações diretas, muito pelo contrário daquele que perdeu o Mundial para o Internacional. Agora é muito mais toque de bola, controle de bola, além de mais técnica.

Taticamente falando:

Barcelona de 2006:


Barcelona Atual:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Josian Rafael
Paraná Clube e Portuguesa empataram em 1 a 1 na noite desta terça-feira, na Vila Capanema, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na etapa inicial, Jael, da Lusa, foi expulso, e o Tricolor abriu o placar com Welington. No segundo tempo, foi um jogador do Tricolor, Thiago Santos, que recebeu o cartão vermelho, e a Portuguesa que marcou com Henrique.
Com o resultado, as duas equipes seguem invictas na competição. O clube paranaense, que estreou com vitória (2 a 1) sobre o Ituiutaba-MG, fora de casa, chega aos quatro pontos. A Portuguesa, que goleou o Náutico por 4 a 0, tem a mesma pontuação, mas fica na frente pelo saldo de gols: - 4 do time paulista contra 1 dos paranaenses. Ambos dividem a liderança temporária, mas podem ser ultrapassados por Ponte Preta, Goiás, Sport e Vitória, que possuem três pontos e tem um jogo a menos e entram em campo no complemento da rodada, sexta e sábado.
Os dois times terão mais de uma semana livre. A Lusa volta a campo no dia 3 de junho, sexta-feira, quando recebe o ABC no Estádio do Canindé, às 21h (de Brasília). No dia seguinte, sábado, o Tricolor visita a Americana, no Estádio Décilo Lopes, às 16h20m (de Brasília). Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Corinthians parece estar cada vez mais perto de conseguir fechar com o holandês Seedorf, do Milan. Em fim de contrato no clube italiano, o volante já tem um pré-contrato assinado com o clube paulista. Pelo menos é o que diz o presidente do Timão, Andrés Sanches.
- Ele tem um pré-contrato com o Corinthians. Se não renovar contrato com o Milan até o dia 31 de junho, vem para cá. Se tiver proposta igual ou melhor, fica no clube italiano mesmo - revelou Andrés Sanches, em entrevista à rádio Bandeirantes.
O contrato de Seedorf com o Milan vai até o fim de junho. Anteriormente, a diretoria corintiana apenas havia declarado que tinha feito uma proposta ao jogador, que analisaria a situação com calma.
Casado com uma brasileira, Seedorf já declarou algumas vezes que gostaria de jogar no futebol do país. E, além disso, o que ajuda também é a amizade do holandês com Ronaldo, ídolo e parceiro do Corinthians. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lucas está mesmo em alta no Liverpool. Com contrato renovado, homenageado pelos torcedores e maior ladrão de bolas do Campeonato Inglês, o volante brasileiro conquistou mais um prêmio nesta terça-feira. O jogador foi eleito, por meio de uma enquete no site oficial, o melhor do clube na temporada, com incríveis 40% dos votos, deixando o holandês Kuyt em segundo lugar, com 25, e Pepe Reina em terceiro, com 10.
Contratado há quatro anos, o jogador viveu uma grande temporada, com 47 partidas, tendo marcado somente um gol, mas um golaço, contra o Steua Bucaresti, pela Liga Europa. Feliz com o prêmio, Lucas agradeceu o carinho dos torcedores e a ajuda dos companheiros.
- Estou muito feliz e orgulhoso por ter sido escolhido pelos torcedores. Isso mostra que eles gostam do meu trabalho e vou continuar sempre dando 100% a cada jogo para conseguir ajudar o clube. Me sinto bem aqui e quero ser um vencedor. Agradeço também aos meus companheiros - disse, em entrevista à página do clube.
Convocado para a seleção brasileira mais uma vez, Lucas se vê em constante evolução após sua chegada ao Liverpool. Satisfeito, ele diz que esperava por este momento há algum tempo.
- Acredito que estou evoluindo a cada temporada. Isso é muito especial. Joguei com muita consistência e era isso o que eu procurava nas últimas temporadas - completou. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Maxuel
"Está chegando o grande dia". Acompanhada dessa frase, o lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona, publicou em seu perfil no Twitter uma foto das chuteiras personalizadas que irá usar na decisão da Liga dos Campeões da Europa, no próximo sábado, contra o Manchester United, em Wembley. Em um dos pés, os nomes dos clubes, "FC Barcelona - Man United". No outro, o local e a data da partida, "Wembley 28.05.2011".
A chuteira é roxa, com detalhes laranjas, e com elas, Daniel espera faturar seu nono troféu em três temporadas com a camisa do Barça. Criticado pelos jogadores do Real Madrid e por parte da imprensa da Espanha por seu "lado ator", Daniel Alves é considerado peça fundamental no Barça para a partida e promete travar um grande duelo com Evra, lateral esquerdo do Manchester. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Abel Braga fez questão de acompanhar a estreia do Fluminense no Campeonato Brasileiro. De Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, onde comanda o Al Jazira, o treinador viu o jogo contra o São Paulo e ainda gravou o confronto para analisar os erros de seus futuros jogadores. A derrota em casa, obviamente, não foi o resultado que ele esperava. Mas Abel disse que o resultado foi justo e deixou claro que ainda não tem responsabilidade sobre a escalação e atuação da equipe.
- Venceu quem foi melhor. O São Paulo veio com quatro volantes e esperou o Fluminense. Ainda falaram que eu mandei o Edinho jogar no meio. Quero deixar claro que o Abel não está ai. Não fui eu que escalei o time e não mando nada. O Fluminense hoje tem um treinador e ele precisa ser respeitado. Sobre como o time joga ou deixa de jogar, eu não tenho nada a ver. Não vão colocar essa na minha conta - explicou o treinador em entrevista à Rádio Globo.
A declaração vai de certo ponto ao que o interino Enderson Moreira disse logo após a derrota para o time paulista. Depois de falar na Granja Comary, em Teresópolis, que era o responsável pelas decisões envolvendo a equipe até a chegada de Abel Braga e que tinha liberdade para tomá-las, no vestiário em São Januário o treinador revelou que há, sim, limitações em suas ações e pediu paciência até a chegada de seu substituto.
- O trabalho do treinador interino tem limitações. Não posso fazer tudo só do jeito que eu penso. É importante fazer a transição da melhor maneira possível. Lógico que seria importante com vitórias. O Abel vai chegar, fazer as escolhas dele, e é necessário paciência neste momento. Não podemos radicalizar - analisou o interino.
Certo mesmo é que a espera da torcida tricolor por Abel está perto do fim. O comandante confirmou que será apresentado em duas semanas.
- Isso já está definido. Me apresento no dia 8. Tentei antecipar essa data, mas não foi possível. A Família Real vai ao último jogo só para entregar a taça e as medalhas. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os 34 anos e as três Copas do Mundo na bagagem não diminuem a motivação de Gilberto Silva, novo reforço do Grêmio para o Brasileirão confirmado na tarde desta segunda-feira. Em entrevista ao clicEsportes, o volante do Panathinaikos deixa transparecer uma ansiedade digna de um garoto por essa nova fase na sua carreira. Definindo-se bem fisicamente, o jogador não vê a hora de chegar ao Olímpico na semana que vem e assinar o contrato.
Ciente do momento de intranquilidade que ronda o Olímpico, assume a sua vocação para a liderança e espera passar sua experiência aos mais jovens, que não são poucos no grupo tricolor. Voltar ao Brasil significa também estar mais perto dos familiares de Minas Gerais. Assim, unindo o útil ao agradável, Gilberto se mostra, acima de tudo, um sujeito realizado com a negociação.
O volante revela que desde o início do ano o Grêmio tenta contratá-lo:
- Em janeiro eu apresentei a situação à direção do Panathinaikos, mas não houve a liberação, porque o clube tinha planos para mim e objetivos nos campeonatos. Agora, as coisas aconteceram muito rápido. O Grêmio voltou a fazer contato na semana passada, tudo caminhou bem e fizemos o acerto.
Apesar de estar perto de completar 35 anos, Gilberto Silva não quer falar sobre encerramento da carreira no clube gaúcho:
- Prefiro pensar passo a passo, num objetivo por vez. Antes não pensava que seria possível chegar a um bom nível com essa idade. Mas, ao fim da temporada passada, vi que tinha condições de jogar bem. E terminei essa temporada agora de forma fantástica (fez inclusive um gol no último jogo do Panathinaikos).
Ele demonstra muita motivação para jogar logo, mas isso não será possível ainda por causa da janela de transferências:
- Vou chegar ao Brasil na semana que vem e me preparar para a maratona do Brasileirão. Estou doido para chegar aí, mas ainda tenho compromissos aqui na Grécia. No Brasil, vou ver quando poderei atuar, se só em agosto por causa da janela. Talvez dê tempo para um breve descanso, já que estou há um ano jogando direto. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O Santos acertou nesta segunda-feira os últimos detalhes da contratação do atacante Borges. O jogador, de 30 anos, já foi liberado pelo Grêmio e chega à Vila Belmiro nesta terça-feira para a realização de exames médicos e assinatura de contrato. Na quarta-feira, de acordo com o presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, o jogador estará no Pacaembu para acompanhar o duelo contra o Cerro Porteño-PAR, pelas semifinais da Taça Libertadores.

O dirigente explicou que o meia Marquinhos, que pertence ao Peixe mas está emprestado ao Avaí, irá para o Grêmio na troca por Borges. No entanto, falta definir se Marquinhos vai depois da Copa do Brasil ou só no fim do ano, quando vence o empréstimo. Se por acaso Marquinhos decidir não ir para o time gaúcho, o Peixe pagará pela cessão de Borges.

- Já está tudo certo entre Borges, Santos, Grêmio e Marquinhos. O jogador chega ao CT nesta terça para realizar exames e depois assinar contrato - afirmou Luis Alvaro, em entrevista à rádio Cultura, de Santos.
Como já jogou pelo Grêmio na Taça Libertadores, Borges não poderá ser inscrito pelo Peixe nas semifinais da competição continental. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clique no Leia Mais e confira o TOP 3 #FAIL do futebol Alegria!


- | | Em 1° Lugar um beijo Apaixonado! | | -


- | |Em 2°,  o Negão é Macho Heinn! | | -


- | | Em 3°, Vai Féra faz gol de falta! HEHE! | | -

Para Ampliar as imagens para sua melhor visualização clique em cima delas e divirta-se rindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Confira todos os Jogos do Final de Semana
Clique Nas Imagens para ampliar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Andrés Sanchez reagiu à publicação do vídeo em que chama a Globo de “gângster” em uma reunião do Clube dos 13. Diante da suspeita de que o autor do vazamento teria sido Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo, o cartola corintiano atacou o rival, a quem chamou de “cagueta”.

“Eu sabia que o Juvenal era prepotente, metido, mas não sabia que ele era cagueta [espécie de informante ou delator]. Não sou eu que acho que ele vazou, o Ataíde [Gil Guerreiro, diretor-executivo do Clube dos 13] confirmou”, disse Andrés Sanchez em entrevista coletiva.

Em entrevista à Folha de São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro revelou que Juvenal Juvêncio pediu uma cópia do vídeo, e acusou o são-paulino de ter vazado o vídeo para a mídia. O presidente do clube do Morumbi, por sua vez, negou ter sido o responsável e foi referendado pelo jornalista Juca Kfouri.

Andrés e Juvenal Juvêncio são rivais políticos há algum tempo. Recentemente, os dois estiveram em lugares opostos na briga dos direitos de transmissão. Aliado da Globo, o presidente do Corinthians liderou uma debandada que enfraqueceu o Clube dos 13, cujo modelo de negociação era defendido pelo São Paulo.

Veja o Video
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao final da manhã deste sábado o vice de futebol do Grêmio, Antônio Vicente Martins - acompanhado do assessor José Simões - anunciou duas contratações.
O atacante Miralles e o lateral-direito Gabriel vão assinar contrato, ambos, por três anos com o clube gaúcho.

As duas negociações se definiram na sexta-feira. Ezequiel Miralles, atacante argentino do Colo Colo, tem jogo importante neste domingo pelo Campeonato Chileno, e logo depois faz exames médicos - no Brasil ou no Chile. Já Gabriel está no Grêmio desde o segundo semestre de 2010, e prorrogou sua permanência ao conseguir se desvencilhar do Panathinaikos.

- Ontem finalizamos uma negociação com o Colo Colo e confirmamos a contratação do atacante Miralles, por um período de três anos. Ainda não tem data definida de chegada, mas depois do jogo desse final de semana dependendo do resultado ele vem para os exames médicos, ou nós vamos ao Chile. O negócio está confirmado pelo Colo Colo, pelo Miralles, e pelo Grêmio - explicou Vicente Martins.
O Grêmio vai pagar US$ 2,3 milhões ao Colo Colo por Miralles. Enquanto isso, o clube segue tentando contratar o meia-atacante chileno Paredes, companheiro do atacante argentino, mas com situação ainda definida:

- Nós temos outras frentes de negócios, como eu disse para vocês ontem, que ainda não têm finalização, mas assim que tiver a gente comunica. (...) Paredes é uma das frentes mas ainda não tem nenhuma previsão, pode ser até que não aconteça. A gente dizia que não eram negócios casados, poderiam vir os dois, um ou nenhum. Nós temos outras possibilidades inclusive para esta posição do Paredes.
Além de Miralles, Vicente se mostrou feliz com a renovação de contrato do lateral-direito Gabriel. O Grêmio deve pagar cerca de US$ 500 mil ao Panathinaikos para antecipar sua liberação. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Será dada a largada para a "corrida" Brasileirão neste sábado (21). Porém, as apostas de quem levará o título, quem ficará com as vagas para a Libertadores, e quem serão os rebaixados, começaram bem antes, mas só serão reveladas no dia 04/12, data de encerramento do campeonato.
Esta corrida será cheia de ultrapassagens, derrapadas, "paradas para reabastecimento" e demais ocorrências. A torcida estará presente do ínicio ao fim. E a mesma irá cobrar, incentivar, xingar e
apoiar sua respectiva equipe.
Demissões irão correr, principalmente de técnicos, como já é de costume no futebol brasileiro. Para a diretoria e até para alguns torcedores, se o time está mal das pernas, a culpa é do treinador. As vezes, o "pobre" não tem nem tempo para implantar sua filosofia de trabalho e já está livre para procurar alguém que pague seu salário.
Espero que tudo seja decidido na bola, e não com violência como é de costume ocorrer no país do futebol.

Boa Sorte a Todos, e Que Vença o Melhor (Espero que sem a ajuda da arbitragem);
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Josian Rafael
Template Para Blogspot