- Depende só de mim. Já errei muito e aprendi muito na vida. Tudo o que eu passo parece que o mundo vai acabar. Grande parte disso sou o culpado, mas dentro de campo consigo fazer tudo. Depende de mim fora de campo para estabilizar minha vida e dar sequência. Estou muito feliz de poder estar nessa nova etapa. Espero fazer de tudo para superar barreira. Sou um cara forte - afirmou.
- Depende só de mim. Já errei muito e aprendi muito na vida. Tudo o que eu passo parece que o mundo vai acabar. Grande parte disso sou o culpado, mas dentro de campo consigo fazer tudo. Depende de mim fora de campo para estabilizar minha vida e dar sequência. Estou muito feliz de poder estar nessa nova etapa. Espero fazer de tudo para superar barreira. Sou um cara forte - afirmou.
Com 31 anos, Lúcio sempre foi lateral. Mas, há 24 partidas, atua como meia na segunda linha do losango elaborado pelo técnico Renato Gaúcho no 4-4-2 tricolor. Precisou adaptar-se em uma região do campo que exige outros atributos.
- No início eu me sentia tipo um cachorro que caiu da mudança (risos). Não sabia como me posicionar ali para marcar, principalmente. Então o Renato conversava comigo, dizia como fazer, e eu fui me adaptando - lembrou.

O primeiro gol de Rogério foi marcado numa cobrança de falta em 15 de fevereiro de 1997, contra o União São João, em jogo válido pelo Campeonato Paulista.
O goleiro artilheiro já tinha conquistado uma marca histórica em 20 de agosto de 2006, quando sagrou-se o maior goleiro artilheiro da história do ramo futebolístico, ao marcar seu 63º gol, diante do Cruzeiro, superando assim, Chilavert, que detentia esta gloriosa honraria.
Porém, a FIFA (entidade máxima do Futebol), considera apenas 98 gols. Segundo a FIFA, os gols marcados em amistosos, que no caso de Rogério são 2, não são contabilizados. Embora, tenha colocado em seu site oficial, uma homenagem ao são-paulino.
Outras Curiosidades:
- Foram 55 gols de falta, 44 de pênaltis e 1 de bola rolando.
- O Palmeiras é a principal vitíma de Rogério Ceni, com 7 gols sofridos.
- 2005 foi o ano em que mais balançou as redes, com 21 gols, sendo o último deles na semi-final do Mundia de Clubes, contra o Al-Ittihad, tornando-se assim o primeiro goleiro do mundo a marcar um gol em Mundial de Clubes.
- No dia 25 de fevereiro de 2010, ao anotar, de falta, um gol sobre o Once Caldas na derrota de 2 a 1, tornou-se o maior artilheiro do São Paulo na história daLibertadores isoladamente com 11 gols marcados.
- Após Rogério fazer o seu gol de número 96, ele chegou aos 20 maiores artilheiros da história do São Paulo.
- Em todas as partidas em que ele marcou no mínimo um gol, o time do São Paulo só foi derrotado três vezes. Nos jogos em que marcou gols, Rogério e o São Paulo contam com 70 vitórias, 21 empates e 3 derrotas.
- Contra o "rival"Chilavert, o capitão são-paulino levou um gol de pênalti, em 23 de outubro de 1997, no empate de 3 a 3 ante o Vélez Sarsfield da Argentina, pela Supercopa Libertadores.
- Esteve na lista dos 11 melhores goleiros do mundo por 4 vezes (2005, 2006, 2007 e 2008).
- 13º melhor goleiro do mundo na década 2001-2009.
- Eu me considero um jogador que pode ajudar muito um elenco. Craque fica para vocês decidirem. Sou esforçado e útil. Um dia quero ser um craque e realizar o sonho de ser o melhor do mundo. Mas um craque precisa ser completo. Eu tenho muito o que aprimorar para chegar nesse patamar. Ronaldinho Gaúcho, principalmente por tudo que conquistou, e Ganso são craques – explicou o jogador.
Já o capitão são-paulino, Rogério Ceni, Aponta Lucas como o segundo melhor jogador em atividade no Brasil, atrás de Ganso e à frente de Neymar.
Foi o caso de Dedé. O zagueiro afirmou que o meia-atacante já está completamente adaptado grupo vascaíno. Para Dedé, a vontade mostrada por Diego na semana de treinamentos foi contagiante.
- Todos viram como ele queria essa vitória. O ânimo dele foi bom demais para o grupo. Parece até que ele está com a gente desde o primeiro dia do ano. O Diego Souza já está completamente adaptado e mereceu não só a boa atuação como o gol marcado - afirmou.

Na parte do site do Tricolor que mostra como foi o desempenho do clube no início dos anos 2000, a primeira ironia ao rival, chamando o Mundial de Clubes da Fifa, disputado em São Paulo e no Rio, e vencido pelo Corinthians, de “torneio de verão”
- Adaptado a novas condições de segurança e conforto, a capacidade de público do Gigante foi reduzida. Um novo sistema de iluminação, muito mais potente, foi inaugurado em 1999. Em janeiro do ano seguinte, todas as reformas foram finalizadas a tempo de se disputar um torneio de verão, protótipo patrocinado pela Fifa.
Outro trecho, na parte que conta a história do time em 2005, ironiza o fato da equipe hoje comandada pelo técnico Tite jamais ter vencido a Taça Libertadores da América.
- Paulo Autuori veio, e chegou com absoluta moral. Logo de cara, no Pacaembu, 5x1 no pobre Corinthians, que não tinha nada a ver com a história (afinal, falamos de Libertadores, né?). Ele levaria o São Paulo a avançar a passos largos para a conquista de seu tricampeonato sul-americano.
Em outra área, no calendário Tricolor, se o torcedor clicar no dia 1º de setembro de 1910, data da função do Corinthians, há uma menção apenas ao Noroeste de Bauru, que foi fundado no mesmo dia.
O técnico Muricy Ramalho garante que deixou o Fluminense por achar que não alcançaria mais uma de suas duas metas: melhorar a estrutura do clube. O outro objetivo, de curto prazo, que era ser campeão brasileiro, foi atingido "com muita dificuldade mesmo". Em entrevista a Alex Escobar, o técnico mostrou que a paciência com a nova diretoria do clube já havia se esgotado.
- Tínhamos alguns objetivos traçados: ganhar o Campeonato (Brasileiro) e melhorar as condições de trabalho no clube. O primeiro objetivo foi alcançado com muita dificuldade mesmo. Mas o segundo, eu não consegui. Como era combinado, eu abri mão do contrato que tinha. Vou ficar desempregado - afirmou, por telefone.
O treinador confirma que não teve problemas com jogadores e muito menos desgaste com a torcida. Mas estava incomodado com a situação atual do clube.
- É um absurdo trabalhar do jeito que a gente estava trabalhando. A gente machucava os jogadores a todo momento. Sem condições. Isso que me chateou, mais nada. As pessoas no clube são muito boas. Nós tinhámos um relacionamento ótimo lá. Só que eu sou um profissional, preciso de um lugar bom para trabalhar.

Muricy Ramalho não é mais o técnico do Fluminense. Disposto a deixar o clube diante de uma crise política, que culminou com a demissão do vice de futebol Alcides Antunes, ele assinou a rescisão de contrato com o clube já no sábado e aguardou apenas o fim do clássico com Flamengo, neste domingo, no Engenhão, para anunciar oficialmente sua saída, por meio de uma nota de sua assessoria de imprensa:
- Tomei esta decisão há alguns dias, mas devido ao clássico de hoje, achei correto esperar o jogo. Quando cheguei ao clube foram prometidas duas condições: uma equipe para ser campeã e a melhoria na estrutura física do clube. O primeiro foi conquistado com o título do Campeonato Brasileiro de 2010, e o segundo, a melhoria na estrutura, não foi realizada. Quero muito agradecer a todos que trabalharam comigo durante esse período e dizer que meu ciclo foi encerrado no clube. Quero agradecer também a Unimed, através de seu presidente Celso Barros, parceiro em todos os momentos, pelo apoio recebido durante todo o meu trabalho, e ao Alcides Antunes, que batalhou junto. O agradecimento especial é para torcida do Fluminense pelo total apoio enquanto comandei o time. Desejo muito sorte e sucesso a diretoria, a equipe, aos funcionários e torcida.

De acordo com a pesquisa, a fraca atuação do jogador na derrota para o Barcelona por 3 a 1, o que resultou na eliminação do Arsenal da Liga Dos Campeões, pode facilitar a contratação do jogador.
Porém, as más atuações em jogos decisivos e sua origem no maior rival do Real, o Barcelona, fazem com que os apaixonados pelo clube madrilheno resistam à contratação do jogador.
E além de contar com a resistência de sua torcida, o clube merengue ainda ainda têm a concorrência do Barcelona, clube para o qual Fábregas possui um grande carinho e que também tem a intenção de repatriar o jogador.

Após o anúncio da aposentadoria precoce do zagueiro espanhol Miki Roqué, de 22 anos para se tratar de um tumor maligno na pelvis (É nesta estrutura que se inserem os membros inferiores e se apoiam uma série de músculos ligados ao seu movimento) o Real Bétis, da segunda divisão do campeonato espanhol, clube em que atua o zagueiro, fará uma homenagem ao jogador.
O clube anunciou que, a partir deste sábado, vai estampar em todos os jogos, até o final da temporada, na manga esquerda da camisa o nome do jogador com o número 26, com o qual atuava. Esse é mais um gesto de apoio ao zagueiro, que vem recebendo mensagens de encorajamento de toda a Europa. O Liverpool, antiga equipe de Miki, fez uma menção especial no site oficial.
A carreira de Roqué vai ser interrompida neste momento, para se dedicar inteiramente à cura do câncer na pelvis. O jogador espera ser operado ainda este mês e começar o tratamento.
A equipe do Boleragem Camisa 10 deseja que o jogador se recupere o mais rápido possível e que nada de mal ocorra ao mesmo.

Melhor jogador da história do futebol, Pelé afirmou nesta segunda-feira que a obsessão pelo dinheiro, os salários altos e o poder dos empresários nas negociações podem ser um perigo para o futuro do esporte. Em declarações à imprensa em Hong Kong, o rei do futebol defendeu a necessidade de que os jogadores desfrutem do jogo, sem considerá-lo um trabalho de alta remuneração.
- Os jogadores nunca devem esquecer o amor pelo jogo e pelo time.
Ao descrever o papel dos agentes no futebol atual, Pelé falou sobre a mercantilização que guia o trabalho de empresários.
- Não se preocupam se o jogador é bom ou não. Eles querem vender o jogador e conseguir o dinheiro. Também é um perigo para o futuro do futebol.

Será que o Palmeiras encontrou o seu Camisa 9?
Porém, o Felipão já disse que ele não é um 9. Segundo o treinador alviverde, "Michael Jackson" não tem as características compatíveis para a posição.
Sendo ou não o centroavante, o que importa mesmo para a torcida é que ele continue marcando seus gols, e ajudando o clube de Palestra Itália.