O meio-campista teve os seus direitos econômicos adquiridos pelos santistas junto ao Banco BMG, patrocinador principal das camisas do Alvinegro Praiano e da Raposa. A empresa é a detentora dos direitos econômicos de Henrique e apenas comunicou ao Cruzeiro a conclusão das negociações.
Desta transação, os mineiros terão direito a receber somente 20% do valor que será pago ao BMG pelo Santos. Henrique era alvo de times do futebol europeu, mas o Peixe levou a melhor na disputa e contratou o jogador que deve formar dupla na cabeça de área do meio-campo da equipe ao lado de Arouca.
Henrique tem 26 anos e foi convocado recentemente por Mano Menezes para defender a seleção brasileira. Nascido em Londrina, tornou-se profissional no clube de mesmo nome da sua cidade e passou pelo Figueirense (pelo qual foi campeão catarinense em 2006) entre 2005 e 2007, quando foi negociado com o Jubilo Iwata, do Japão.
O jogador defendeu o Cruzeiro desde janeiro de 2008 e deixa o clube com três títulos mineiros, em 2008, 2009 e 2011. Marcou 12 gols em 179 partidas de acordo com os números oficiais da Raposa.
0 comentários:
Postar um comentário