Mesmo se entrar em campo pela Fúria contra a Azzurra, Thiago ainda poderia ser convocado por Mano Menezes para defender o Brasil no futuro. O jogador só não poderá mais ser convocado pela Seleção Brasileira depois que fizer uma partida oficial pela Espanha (a próxima é contra Liechtenstein em 6 de setembro, pelas eliminatórias da Eurocopa de 2012). Porém, o meia já deixou claro que sua intenção é seguir na seleção espanhola.
- Ele ainda tem a opção de escolher em qual seleção quer jogar. Thiago vem por méritos. Buscamos individualidades que podem chegar ao máximo, como é seu caso – afirmou Del Bosque.
Nascido na Itália quando Mazinho jogava no Lecce, Thiago Alcântara tem 20 anos e iniciou sua carreira nas divisões inferiores do Flamengo em 1995. Mudou-se com o pai (ex-lateral/meia do Vasco, Palmeiras e campeão do mundo em 1994 com a Seleção Brasileira) no anos seguinte para a Espanha e passou a jogar no infanto do Ureca, pequeno clube da Galícia. Retornou à Gávea em 2001 e em 2005 finalmente chegou para a base do Barcelona. Por ter passado boa parte da infância na Espanha, tem cidadania espanhola, assim como a brasileira, por causa dos pais.
0 comentários:
Postar um comentário