No futebol dos videogames de última geração os jogadores virtuais são diferenciados pelas suas habilidades. Em uma lista, estrelas apontam os fundamentos que caracterizam o atleta selecionado. Um bom atacante, por exemplo, tem na sua constelação de virtudes o chute forte, o drible, a cabeçada...quanto mais sinalizações, maior a qualidade. Estudar os fundamentos permite à pessoa que manipula o controle contextualizar em qual posição o nome selecionado apresenta melhor desempenho.
Analogia semelhante pode ser feita na vida real, onde a inteligência artificial dos videogames busca inspiração. É o caso do lateral-esquerdo Lúcio, do Grêmio, que na migração ao meio-campo agregou mais estrelas à sua lista pessoal de fundamentos.
Com 31 anos, Lúcio sempre foi lateral. Mas, há 24 partidas, atua como meia na segunda linha do losango elaborado pelo técnico Renato Gaúcho no 4-4-2 tricolor. Precisou adaptar-se em uma região do campo que exige outros atributos.
- No início eu me sentia tipo um cachorro que caiu da mudança (risos). Não sabia como me posicionar ali para marcar, principalmente. Então o Renato conversava comigo, dizia como fazer, e eu fui me adaptando - lembrou. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Template Para Blogspot