- O favoritismo é do Corinthians.
Uma frase solta no meio dos vários comentários de Falcão na manhã desta terça-feira indica o quanto o treinador do Inter vê de dificuldade no duelo desta quinta, no Pacaembu, pelo Brasileirão. Afinal, o oponente do time vermelho leva a campo uma campanha quase sobrenatural, com liderança isolada e aproveitamento superior a 90% na disputa. A preocupação é evidente entre os gaúchos, mas o comandante deles assegura: o Inter tem time para vencer o Timão.
- Temos um adversário com a melhor pontuação do campeonato, que é muito difícil, mas a gente está confiante. É um momento importante do campeonato para o Internacional, que sempre teve muita rivalidade (com o Corinthians) dentro de campo, e o objetivo é ganhar o jogo. Não passa nada pela minha cabeça que não seja ganhar o jogo, com todo o respeito ao Corinthians, que fez fortes investimentos. Se é difícil para nós, vai ser para eles também – disse Falcão.
O Corinthians tem sete pontos a mais do que o Inter, sexto colocado, no Brasileirão - 22 contra 15. Justamente por isso, Falcão vê necessidade de roubar pontos dos paulistas – seis, de preferência.
- O Internacional tem história, grandeza, jogadores em condições de ganhar o jogo. Ninguém discorda que é um jogo difícil, como também será para o Corinthians. Nosso objetivo, nesse campeonato, é diminuir a pontuação dos times que estão classificando para a Libertadores. O Corinthians é um adversário que está lutando pelo título. Se ganharmos os dois jogos do Corinthians, chegaremos perto. Na competição, temos que ficar preocupados com os adversários – analisou o treinador.
Falcão destacou o bom momento vivido pelo adversário. Para ele, o Corinthians ganha quando joga bem e até quando a atuação não é das melhores.
- Um time, quando está bem, encorpado, mesmo não jogando bem, ganha de 1 a 0. O Corinthians tem sido assim. Quando joga bem, ganha; quando não joga tão bem, ganha por 1 a 0. O Tite trabalha muito bem a marcação sobre pressão, forma um 4-5-1. Se a gente pensar na história dos clubes, não tem favoritismo, mas o momento do Corinthians é importante. É um clube que se qualificou muito.
O Inter está definido para a partida. Dos titulares, só não terá Tinga, lesionado. Irá a campo com Muriel, Nei, Bolívar, Juan e Kleber; Bolatti, Guiñazu, D’Alessandro e Oscar; Zé Roberto e Leandro Damião.
Assinar:
Postar comentários
0 comentários:
Postar um comentário