Artilheiro do Brasileirão 2010, à frente de Renato Gaúcho na lista dos maiores artilheiros do clube, e agora ídolo da torcida, Jonas está dando adeus ao clube onde fez tanto sucesso. Na manhã desta segunda-feira a diretoria do Grêmio surpeendeu a todos anunciando a saída do atacante que irá para o Valencia da Espanha. Jonas não disputará nem a Libertadores.
Jonas teria pago o pequeno valor da multa rescisória - aproximadamente 1,25 milhão de euros - e fica livre para negociar com qualquer clube. O Grêmio estava tentando renovar com o jogador desde o ano passado, mas as negociações acabaram ficando paradas enquanto o clube tentava a contratação de Ronaldinho Gaúcho.

Coube ao vice de futebol Antônio Vicente Martins esclarecer a situação, em pronunciamento oficial:

- Estamos aqui para comunicar lamentavelmente que o Jonas está saindo do Grêmio. Ontem ele nos comunicou que está se acertando com um clube espanhol. Estávamos negociando a renovação, que começou com a diretoria anterior. Em troca de uma extensão do contrato até dezembro de 2011 foi estipulado um valor extremamente baixo de multa rescisória para o mercado brasileiro, e absurdamente baixo para o mercado internacional. Tomamos conhecimento desse valor, tentamos com isso renovar, criar alternativas que pudessem ser satisfatórias para o jogador. Ele aceitou alguns valores que o Grêmio ofereceu, em determinado momento até abria mão de algumas propostas. O Grêmio aumentou muito, mas surgiu essa proposta vinda da Espanha.

O dirigente afirmou que o Grêmio perdeu Jonas em função da cláusula rescisória estabelecida pela diretoria anterior.

- O Grêmio não está perdendo o jogador pela proposta oferecida, mas pela multa extremamente baixa colocada pela outra diretoria. O Jonas sempre foi correto conosco, mas optou por uma decisão profissional diferente. Tentamos fazer com que ele ficasse até o final da Libertadores, mas não foi possível - disse, para completar:

O dirigente gremista deixou claro que não está criticando a antiga diretoria pela saída do jogador. Mas também afirma que ele só está saindo devido a baixíssima multa rescisória estipulada pela antiga diretoria.

No final das contas, quem perde é o Grêmio, pois se trata de um excelente jogador. E ainda mais com a disputa da Libertadores da América, sem dúvida fará muita falta ao Tricolor Gaúcho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Josian Rafael
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentários:

Jhennifer Fraga disse...

O Grêmio um artilheiro,Jonas é um bom jogador,vai fazer falta para o tricolor.


abraços!
http://fluminensetricolorguerreiro.blogspot.com/

Postar um comentário

Template Para Blogspot