Hoje é o último dia do Luiz Gonzaga Belluzzo como presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras.
Há dois anos atrás quando assumia o cargo, Belluzzo enchia os torcedores Palmeirenses de esperanças, era aclamado pela imprensa, e transfomava o Palmeiras assunto na mídia. Todos achavam que agora o clube estaria em boas mãos, que agora os tempos de glórias do time de Palestra Itália estavam de volta. Mas com o passar do tempo, não foi bem isso que se viu. Contratações de jogadores sem a mínima capacidade para jogar no Palmeiras, alguns com altos salários. Só nestes dois anos, 5 técnicos passaram pelo clube,
Muricy, Zago, Felipão, e mais dois interinos (Jorginho e Parraga). Além dos altos salários de jogadores de baixissíma capacidade, as multas com as demições de Luxemburgo e de Muricy ocasionaram um rombo para os cofres do clube, que já não estava muito bem das pernas.
Mas a sua gestão também trouxe algo de muito bom para o clube. O presidente Belluzzo conseguiu dar início as obras da Arena Palestra Itália que há muito tempo estava só no papel. A Arena Palestra Itália é motivo de orgulho dos torcedores Palmeirenses. O novo estádio do clube custará cerca de R$ 300 milhões e destes R$ 50 milhões são destinados a melhoria na parte social do clube. A Arena será o mais moderno complexo esportivo das Américas, com capacidade para 45 mil expectadores, e estará pronta em meados de 2012.

E nesta quarta-feira ocorre as elições para definir quem será o novo "manda-chuva" Alviverde. Os candidatos para o cargo são:

- Salvador Hugo Palaia;
- Arnaldo Luiz Albuquerque Tirone;
- Carlos Bernardo Facchina Nunes;
- Paulo de Almeida Nobre;

A votação será feita por urna eletrônica.
A maioria dos torcedores querem ver Paulo Nobre como presidente do clube. O atual presidente, queria unir os candidatos Paulo Nobre e Palaia. Mas não conseguiu pois nenhum dos dois queria abrir mão de ser o "cabeça".

Quem assumir o cargo terá um trabalho difícil pela frente, os torcedores já não aguentam mais o jejum de títulos.

Espero que quem assumir consiga fazer com que o clube volte a ser aquele clube de anos atrás. Aquele clube que conseguiu formar 3 Acadêmias. Aquele clube que era o único a bater de frente com o Santos de Pelé. Aquele clube que vestiu a camisa da seleção brasileira para enfrentar o Uruguai e venceu por 3 a 0. Enfim, aquele clube que enchia os seus torcedores de orgulho.


Saudações!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Josian Rafael
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentários:

Jhennifer Fraga disse...

A torcida do Palmeiras já estava bastante insatisfeita com o Belluzzo.Quem assumir vai ter muito trabalho.

abraços!

http://fluminensetricolorguerreiro.blogspot.com/

Postar um comentário

Template Para Blogspot