Agora há pouco no Teatro Kongresshaus, em Zurique, cidade-sede da Fifa que fica na Alemanha, foi divulgado o melhor jogador do mundo em 2010. Trata-se mais uma vez do argentino Lionel Messi. O argentino fatura o prêmio pela segunda vez consecutiva. Desta vez ele deixou para trás seus companheiro de Barcelona, Xavi Hernández e Andrés Iniesta.
Ao ser anunciado pelo técnico do Barcelona, Pep Guardiola, Messi se mostrou surpreso e fez cara de espanto.
- "Eu não esperava vencer isso hoje, mas é uma felicidade muito grande. Quero compartilhar com meus companheiros. É um dia muito especial para mim. Quero agradecer a todos os meus companheiros", disse Messi.
Com a conquista Messi se aguala a Ronaldinho Gaúcho como os jogadores que conquistaram o prêmio duas vezes. Zidane e Ronaldo lideram com três prêmios cada.
Outros prêmios:
O português José Mourinho levou o prêmio de melhor técnico em 2010. O atual treinador do Real Madrid desbancou o campeão do mundo pela espanha Vicente del Bosque, e o treinador do Barcelona Pep Guardiola. Mourinho conquistou os títulos da Copa da Itália, Campeonato Italiano e Liga dos Campeões pela Iternazionale de Milão.
Entre as mulheres, venceu a treinadora da seleção alemã, Silvia Neid.
A brasileira Marta conquistou pela quinta vez o prêmio de melhor jogadora do mundo.
Josian Rafael
Assinar:
Postar comentários
0 comentários:
Postar um comentário