Começa hoje o principal estadual do Brasil, e o primeiro da década. Os quatro grandes pouco se reforçaram, e o Santos atual campeão é o favorito ao título.
O peixe contratou o goleiro Aranha, o lateral-direito Jonathan e os meias Charles e Victor Hugo. Além do badalado Elano, que levou o time aos títulos brasileiros de 2002 e 2004, e que era peça chave no meio campo da seleção brasileira na copa de 2010.
Os demais, pouco contrataram. O Corinthians que chegou a tentar Adriano, e até fez proposta para contar com o futebol do Luís Fabiano, fechou apenas com o zagueiro Wallace (ex-Vitória), o lateral-esquerdo Fábio Santos (ex-Grêmio), o atacante Willian (ex-Figueirense) e o centroavante peruano Luis Ramírez (ex-Universitario).
Palmeiras e São Paulo contrataram menos ainda. O alviverde contratou apenas o zagueiro Thiago Heleno (ex-Corinthians), o lateral Cicinho (ex-Santo André) e o atacante Adriano Michael Jackson (ex-Bahia), o último só chegou devido a negociação do Fluminense com o Edinho. O tricolor emprestou o jogador ao time de Palestra Itália para conseguir o volante.
O São Paulo conseguiu o lateral-esquerdo Juan (ex-Flamengo) e o atacante Willian José (ex-Grêmio Prudente).
Todos os quatro, apostam na base que ficou da temporada passada. É claro que isso ajuda, pois o time já está entrosado, mas é muito importante reforçar e tem um elenco forte e competitivo, afinal, campeonato se ganha com elenco.

Mas além dos chamados "grandes", o paulistão vai contar ainda com mais 16 clubes, que lutarão para surpreender.


Regulamento:

O campeonato terá 20 clubes e será disputado em 19 rodadas na primeira fase, onde todos se enfrentarão uma vez. Os oito melhores passam para as quartas de final, fase que terá apenas um jogo eliminatório. Os quatro vencedores vão para a semi-final, que também será disputada por um único jogo. Os dois vencedores se enfrentam então, na tão esperada final. Esta sim, terá dois jogos. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Josian Rafael
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Template Para Blogspot