Na parte do site do Tricolor que mostra como foi o desempenho do clube no início dos anos 2000, a primeira ironia ao rival, chamando o Mundial de Clubes da Fifa, disputado em São Paulo e no Rio, e vencido pelo Corinthians, de “torneio de verão”
- Adaptado a novas condições de segurança e conforto, a capacidade de público do Gigante foi reduzida. Um novo sistema de iluminação, muito mais potente, foi inaugurado em 1999. Em janeiro do ano seguinte, todas as reformas foram finalizadas a tempo de se disputar um torneio de verão, protótipo patrocinado pela Fifa.
Outro trecho, na parte que conta a história do time em 2005, ironiza o fato da equipe hoje comandada pelo técnico Tite jamais ter vencido a Taça Libertadores da América.
- Paulo Autuori veio, e chegou com absoluta moral. Logo de cara, no Pacaembu, 5x1 no pobre Corinthians, que não tinha nada a ver com a história (afinal, falamos de Libertadores, né?). Ele levaria o São Paulo a avançar a passos largos para a conquista de seu tricampeonato sul-americano.
Em outra área, no calendário Tricolor, se o torcedor clicar no dia 1º de setembro de 1910, data da função do Corinthians, há uma menção apenas ao Noroeste de Bauru, que foi fundado no mesmo dia.
1 comentários:
Não condeno estas "menções honrosas" aos rivais, mas não é o papel primordial, nem profissional, de um clube da tradição do SPFC.
Saudações!!!
Postar um comentário