Com uma nova versão lançada na última terça-feira, após uma grande ação de marketing que contou com a ajuda dos seus torcedores, o site oficial do São Paulo gerou um grande número de acessos. E também polêmica. Ao observar o SPFCpedia, parte histórica do site, feita por Michael Serra, é possível observar alguns ataques ao rival Corinthians. A troca de farpas entre as duas equipes se tornou constante a partir de 2008, quando o presidente Juvenal Juvêncio diminuiu os lugares destinados aos torcedores alvinegros nos clássicos realizados entre as duas equipes no estádio do Morumbi. Como represália, o clube de Parque São Jorge nunca mais mandou jogos na casa são-paulina.

Na parte do site do Tricolor que mostra como foi o desempenho do clube no início dos anos 2000, a primeira ironia ao rival, chamando o Mundial de Clubes da Fifa, disputado em São Paulo e no Rio, e vencido pelo Corinthians, de “torneio de verão”

- Adaptado a novas condições de segurança e conforto, a capacidade de público do Gigante foi reduzida. Um novo sistema de iluminação, muito mais potente, foi inaugurado em 1999. Em janeiro do ano seguinte, todas as reformas foram finalizadas a tempo de se disputar um torneio de verão, protótipo patrocinado pela Fifa.

Outro trecho, na parte que conta a história do time em 2005, ironiza o fato da equipe hoje comandada pelo técnico Tite jamais ter vencido a Taça Libertadores da América.

- Paulo Autuori veio, e chegou com absoluta moral. Logo de cara, no Pacaembu, 5x1 no pobre Corinthians, que não tinha nada a ver com a história (afinal, falamos de Libertadores, né?). Ele levaria o São Paulo a avançar a passos largos para a conquista de seu tricampeonato sul-americano.

Em outra área, no calendário Tricolor, se o torcedor clicar no dia 1º de setembro de 1910, data da função do Corinthians, há uma menção apenas ao Noroeste de Bauru, que foi fundado no mesmo dia.

No próximo dia 27, os rivais se enfrentam pelo Campeonato Paulista, e após o término, ou antes mesmo do ínico da partida, poderá ser colocado um pouco mais de "lenha na fogueira". Sendo que fique apenas nas provocações, sem violência é claro, não vejo problema algum em dar um alfineta nos rivais. Afinal, são essas coisas que fazem do futebol um esporte magnífico, cheio de grandes surpresas e alegrias!

Saudações!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Josian Rafael
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentários:

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Não condeno estas "menções honrosas" aos rivais, mas não é o papel primordial, nem profissional, de um clube da tradição do SPFC.

Saudações!!!

Postar um comentário

Template Para Blogspot