Se você, torcedor que acompanha a Libertadores, respirou fundo nessa primeira fase, encerrada nessa quarta-feira com a dramática classificação do Fluminense no último minuto e o inspirado Santos assegurando também vaga para as oitavas, prepare-se. Agora, a emoção promete aumentar a partir do dia 27, na próxima quarta-feira. Os cinco brasileiros distribuídos nos oito grupos iniciais mostraram serviço. Não só carimbaram o passaporte como deixaram o recado de que têm tudo para chegar às quartas. O que daria à competição duelos com o selo da pura adrenalina.

Primeiro do Grupo 7 e com melhor campanha do campeonato - terminou com 16 pontos ganhos -, o Cruzeiro terá pela frente o Once Caldas, da Colômbia, segundo do Grupo 1. Caso o time de Montillo & Cia. avance, tem boas chances de enfrentar nada mais nada menos do que o Santos. Para que aconteça esse clássico brasileiro dos times de futebol mais vistoso da atualidade - o confronto era dos melhores nos anos 60, nos tempos de Pelé e Coutinho contra Tostão e Dirceu Lopes -, basta que Neymar, Ganso e os outros Meninos da Vila, que ficaram em 2º no Grupo 5, com 11 pontos, superem o sempre perigoso América do México, primeiro do Grupo 3, com 10.

Emoção o torcedor brasileiro deverá ter também ao Sul. Isso porque a Libertadores-2011 poderá ser a primeira com o grande duelo de dois dos maiores rivais do planeta. Sim, são boas as chances de o Gre-Nal do século 21 acontecer nas quartas. É só o Colorado, primeiro do Grupo 6, com 13 pontos, derrotar o uruguaio Peñarol, 2º do Grupo 8, com 9 pontos, e o Grêmio, 2º do Grupo 2, com 10, vencer o Universidad Católica, do Chile, 1º do Grupo 4, com 11.
nter e Grêmio jamais se enfrentaram na Libertadores. Só a disputaram no mesmo ano em 2007, quando o Colorado caiu na primeira fase e o Imortal chegou à final, sendo derrotado pelo Boca Juniors. Em grandes competições internacionais, o Gre-Nal só aconteceu na Sul-Americana, duas vezes, com vantagem para o Colorado em ambas.

E se o Tricolor gaúcho sonha vencer a primeira em torneio com sotaque, o carioca terá a oportunidade de uma revanche das boas. Esse é o duelo possível com a maior de todas as cicatrizes. Uma vitória do Fluminense, segundo colocado do Grupo 3, com 8 pontos ganhos, sobre o Libertad, primeiro do Grupo 1, com 14, pode levá-lo à reedição da final da Libertadores em 2008. Claro que a LDU, algoz na final daquela competição e na Sul-Americana de 2009, precisa fazer a sua parte. Primeiro colocado do Grupo 8, com 10 pontos, o time equatoriano terá pela frente o argentino Vélez Sarsfield, segundo do Grupo 4, com 10. Triunfos de Flu e LDU darão contornos ainda mais dramáticos às quartas de final.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Maxuel
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentários:

gmattiollo disse...

e muita emoção mesmo, já pensou um GRE-NAL? hehe

Abraço

http://gremista-sangueazul.blogspot.com

Peço que visite este blog, comenta lá e veja se gosta,
http://alanmattiollo.blogspot.com/

Postar um comentário

Template Para Blogspot