A decisão do Campeonato Paulista entre Corinthians e Santos terá início neste domingo (8), às 16h (de Brasília), no Pacaembu, e colocará frente a frente duas equipes com estilos de jogo completamente distintos.

O Timão, mandante da primeira parte do “jogo de 180 minutos”, não conta em seu elenco com jogadores capazes de desequilibrar uma partida, como os santistas Ganso, Elano e Neymar, mas têm no conjunto de batalhadores verdadeiros operários, incansáveis na luta pela vitória.

É justamente na força desse conjunto, e de dois atletas em especial – os volantes Ralf e Paulinho – que o técnico Tite aposta para vencer o Santos mais uma vez no ano (bateu o rival por 3 a 1 na fase classificatória). O técnico não concordou, no entanto, quando questionado se essa será a final dos operários contra os talentosos.

- Talvez alguns atletas do Corinthians não tenham o nome que os do Santos têm, mas não concordo que seja um duelo entre operários e talentosos. Um dia o Paulinho pode estar em uma outra situação, o Ralf também. São duas equipes que tiveram merecimento e foram as mais competentes para chegar à decisão.

Do outro lado do duelo, Muricy Ramalho também tratou de adotar um discurso moderado e concordou com o rival para não rotular seu time como o mais forte da decisão estadual.

- Acredito que vai ser um jogo bem parelho, equilibrado. O Corinthians também tem vários jogadores que fazem a diferença. É que no Santos tem o Neymar e o Ganso, que jogam um futebol bonito, mas não acredito que seja um duelo de operários contra artistas.

Entre os “artistas” do Santos, duas dúvidas: Arouca e Léo. A dupla está apresentando muito cansaço e pode ser poupada para o jogo da Libertadores da América no meio da semana, diante do Once Caldas, na Colômbia. Elano, que chegou a ser dúvida, treinou normalmente e está quase garantido.

- Tudo pode acontecer, não tenho preferência por esquema tático. Só respeito as características dos jogadores. O esquema que dá resultado é com dois zagueiros, mas temos que ter mudanças para não ficar fácil de marcar.

Pelo lado dos operários, Tite também tem dúvidas. Como não poderá contar com Alessandro, suspenso, o treinador poderá optar entre Moradei, Moacir ou Wallace para exercer a função. Na frente, o dilema está entre o companheiro de Liedson, que se recuperou de lesão e vai jogar.

- A dúvida na lateral direita é tática, pois os jogadores têm características diferentes. Na frente, ela é mais técnica, pois o Willian vem em um bom momento, mas tudo deve ser levado em conta.



FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X SANTOS

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 8 de maio de 2011, domingo
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Cleber Wellington Abade
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Fausto Augusto Viana Moretti

CORINTHIANS: Julio Cesar; Moradei (Moacir), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Bruno César e Jorge Henrique; Willian (Dentinho) e Liedson
Técnico: Tite

SANTOS: Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Danilo, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Zé Eduardo
Técnico: Muricy Ramalho Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Template Para Blogspot