O Gre-Nal do próximo domingo no estádio Beira-Rio parecia ser sem importância até a quarta-feira, quando Internacional e Grêmio ainda disputavam as oitavas de final da Taça Libertadores da América. Porém, com a eliminação de ambos, a disputa se tornou o campeonato mais importante do primeiro semestre. A decisão pode determinar a redenção ou a derrocada de um dos clubes no ano. E para que isso possa acontecer, os times apostaram na velha tática dos treinos secretos.

Pelos lados do Internacional, a derrota para o Peñarol já começou a trazer mudanças dentro da equipe. O técnico Paulo Roberto Falcão já admite a possibilidade de mudar o esquema de jogo que jogou na quarta-feira no esquema 4-5-1 e deve adotar o tradicional esquema 4-4-2, com a possibilidade de Rafael Sóbis formar a dupla de ataque ao lado de Leandro Damião. Como desfalque, Falcão não vai poder contar com o volante Guiñazu suspenso, que será substituído por Tinga. “Não devo mudar um processo feito há três semanas. Não posso mudar por cinco minutos de apagão. Temos que olhar o todo. A tendência é manter uma estrutura de time mesmo com as mudanças”, afirma o técnico Paulo César Falcão.


Já o Grêmio ainda tenta se recuperar dos problemas físicos de seus jogadores. O técnico Renato Gaúcho tem pelo menos seis titulares em processo de recuperação de lesões, o goleiro Victor, o lateral direito Gabriel e o lateral esquerdo Lúcio, o volante Fábio Rochemback e Willian Magrão e André Lima, sendo que o goleiro, o lateral esquerdo e o volante Fábio Rochemback voltaram nesta sexta a treinar a parte física. Além disso, a preocupação é que aconteça mais uma cobrança de torcedores em treino da equipe, como aconteceu antes da decisão do último domingo. Como alternativa para evitar esse contato, a equipe vai fechar os treinos de sábado e assim o mistério em torno da escalação da equipe permanece até a hora do jogo.


FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X GRÊMIO


INTERNACIONAL
Renan, Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Bolatti, Tinga, Andrezinho, Oscar e D’Alessandro; Rafael Sóbis e Leandro Damião
Técnico: Paulo Roberto Falcão.


GRÊMIO
Marcelo Grohe (Victor); Mário Fernandes, Rafael Marques, Rodolfo e Gilson; Vilson (Fábio Rochemback), Adilson, Escudero e Douglas; Leandro e Borges.
Técnico: Renato Gaúcho


Data: 08/05/2011
Hora: 16:00 (de Brasília)
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e José Javel Silveira (ambos do RS) Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Template Para Blogspot