Belletti confirmou nesta segunda-feira que irá encerrar a carreira, informação divulgada pelo jornalista Fábio Pizzato no programa Arena Sportv. Apresentado pelo Ceará no último dia 15, ele pediu liberação para viajar ao Rio na semana passada. Na comemoração de seu aniversário de 35 anos, completados no dia 20, refletiu com familiares e decidiu desistir de jogar o Campeonato Brasileiro. Segundo ele, as dores no tendão de Aquiles foram mais fortes que sua vontade de continuar nos gramados.
- Por mais que eu queira seguir, o corpo não deixa. Encerro hoje minha carreira como jogador de futebol profissional por problemas físicos - disse o jogador em seu Twitter.
Segundo a diretoria do Ceará, Belletti adiou três vezes o seu retorno a Fortaleza. Logo após a declaração de Belletti, o diretor de futebol, Robinson de Castro, informou que espera a vinda do jogador a Fortaleza até quarta-feira para acertar sua rescisão.
- Para liberá-lo, ele tem que pagar a multa rescisória - disse o dirigente, que já esperava o fim da carreira, mas desaprovou a forma como aconteceu.
- A gente esperava que ocorresse algo nessa linha (aposentadoria). Mas esperávamos que o jogador voltasse, conversasse com a gente e desse uma entrevista coletiva - completou Robinson de Castro.
Em seu blog, o agora ex-jogador escreveu um texto mais detalhado sobre a decisão.
- O entusiasmo, a força de vontade e a superação nao conseguem ser mais fortes do que as dores. Fui vencido pelo próprio corpo. Mais especificamente, pelos tendões de Aquiles. Peço desculpas ao Ceará e seus torcedores por não poder cumprir o contrato. E agradecer a diretoria do clube pela oportunidade. Um clube que vem crescendo, e muito, dentro do cenário esportivo nacional. Não quero estar em campo somente competindo. Cresci ganhando, vencendo.
O jogador disse que espera continuar trabalhando com futebol.
- Comentarista esportivo, auxiliar técnico ou prestar consultoria para jogador de futebol profissional são opções para as quais estive me preparando para exercer neste momento. Futebol é minha paixão. Seguirei nele. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Template Para Blogspot