Joseph Blatter, presidente da Fifa, revelou nesta quarta-feira (27), durante sua entrevista coletiva na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, palco do sorteio das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, novidades que a entidade deve adotar para a próxima edição da competição. De acordo com o suíço, a introdução de novas tecnologias vem sendo estudada, além de uma reorganização na área de arbitragem.
As novidades, segundo o presidente da entidade máxima do futebol, serão discutidas na reunião da IFAB (International Football Association Board), no mês de julho de 2012 em Londres, na Inglaterra.

- Se a tecnologia de câmera na linha do gol for aprovada, ela será introduzida na Copa do Mundo de 2014. Dois árbitros assistentes também serão votados no encontro da International Board, em julho, e se forem aprovados, também serão adotados na Copa de 2014.
O chefe máximo da Fifa destacou a importância da profissionalização da arbitragem no mundo inteiro, a introdução de câmeras especiais nas linhas de gol e de chips eletrônicos nas bolas, que irão ajudar na marcação de gols duvidosos.

- Queremos reorganizar o departamento de arbitragem contratando o ex-árbitro Massimo Bussacca, da Suíça, para comandar a profissionalização dos árbitros e assistentes. Se for necessário, e será necessário, esse setor será modernizado e receberá investimentos para que haja uma melhora considerável no nível dos árbitros em todos os continentes. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Template Para Blogspot