Goleiro quando começa a atuar bem em jogos decisivos logo ganha status de santo. E com Justo Villar não foi diferente. Destaque do Paraguai nesta Copa América, ele não só tem evitado os gols no tempo normal como também está atuando bem nas decisões por pênaltis. É por isso que o elenco já o apelidou de San Justo.
- San Justo é um goleiro que está fazendo uma ótima Copa América e estamos contentes se tê-lo no nosso time – declarou Edgar Barreto.
Nos três empates do Paraguai na fase de classificação, Justo Villar defendeu bem a equipe guarani. Mas foi nas quartas de final, contra o Brasil, que ele ganhou mais destaque. Salvou seu time no tempo normal, na prorrogação e nos pênaltis. O mesmo se repetiu na última quarta-feira, na semifinal contra a Venezuela.
- Acho que a equipe está com uma boa vibração. No outro dia aconteceu um milagre e dessa vez ocorreu novamente. É possível duas vezes, mas na terceira será difícil, certamente será diferente. Então temos que melhorar muito para não depender disso – opinou o camisa 1 do time guarani.
Ainda sem vencer uma partida, o Paraguai faz a final da Copa América no próximo domingo, contra o Uruguai, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
- A sensação é de alegria e de cansaço. Tomara que na próxima partida eu tenha menos trabalho e, como já disse antes, os atacantes tenham mais chances de marcar - comentou o goleiro, recém-contratado pelo argentino Estudiantes.
Duas vezes campeão da Copa América, em 1953 e 1979, o Paraguai tem cinco empates em cinco jogos nesta edição. O Uruguai, seu adversário na decisão, tem duas vitórias e três empates.
Assinar:
Postar comentários
0 comentários:
Postar um comentário