Além de trabalhar na contratação de reforços para o restante da temporada, a diretoria do Fluminense vem lutando para manter nas Laranjeiras alguns de seus jogadores, que estão sendo sondados por outras equipes do futebol brasileiro. O volante Fernando Bob, que já tinha vínculo com o clube até 2013, assinou um novo compromisso até o fim de 2015, evitando qualquer possibilidade de se transferir para o Santos, que já fez três propostas pelo jogador.
Essa é a segunda vez que Fernando Bob, de 23 anos, prorroga seu contrato com o clube em menos de um ano. Em agosto do ano passado, ele prorrogou por dois anos o seu vínculo com o clube, que chegaria ao fim somente em dezembro de 2011. Naquela ocasião, porém, a gestão anterior fez algumas promessas ao atleta que não vinham sendo cumpridas. Representantes do jogador levaram então ao vice-presidente de futebol do Tricolor, Sandro Silva, a insatisfação do volante, revelado nas categorias de base do clube. O fato acontecia no mesmo momento em que Muricy Ramalho, técnico da Santos, cobrava a contratação do jogador.
Diante da pressão feita pelo Santos e da insatisfação do jogador, a diretoria do Fluminense chegou a um acordo com Fernando Bob, pagando de forma retroativa o que tinha ficado em aberto e aumentando o salário do jogador que, em contrapartida, aceitou prorrogar o contrato até o fim de 2015. Este novo contrato já apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Após manter Fernando Bob, a diretoria trabalha no sentido de acertar a permanência do meia Marquinho, que tem proposta do Grêmio. O jogador sequer participou da derrota de 3 a 1 para o Coritiba, para não completar a cota de sete partidas pelo Fluminense no Campeonato Brasileiro, o que impediria uma transferência para outro time que jogue a competição. A decisão de afastar o jogador foi tomada pelos dirigentes apenas para preservar o meia, uma vez que o clube carioca não tem nenhum interesse em se desfazer de Marquinho.
Dentro de campo, o elenco segue se preparando para a partida deste domingo, contra o Palmeiras, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. No treino desta quinta-feira, o técnico Abel Braga deverá definir a formação que vai a campo, que poderá contar com Deco e Fred no time titular. O zagueiro Leandro Euzébio, em fase final de recuperação de inflamação no joelho direito, e o atacante Araújo, que se recupera de dores no joelho esquerdo, estão trabalhando em separado do elenco, mas ainda não serão relacionados para o duelo contra os palmeirenses.
Assinar:
Postar comentários
0 comentários:
Postar um comentário