O clima era de amistoso, mas os colorados queriam se orgulhar de ter o Barcelona como "freguês". Não deu. No primeiro encontro das equipes depois da decisão do Mundial de 2006, o time espanhol, mesmo repleto de reservas, dominou a maior parte do jogo. No fim do segundo tempo, parecia estar brilhando a estrela do cobiçado Leandro Damião. Observado por Guardiola para uma possível transferência, o atacante acertou bela cabeçada e empatou um jogo perdido. Depois do 2 a 2, no entanto, prevaleceu a "maldição" que tomou conta do futebol brasileiro na Copa América. E foi exatamente o camisa 9 o primeiro a desperdiçar cobrança, batendo por cima, lembrando as falhas da Seleção contra o Paraguai (Damião, aliás, seria o sexto a cobrar naquela oportunidade). Muriel ainda pegou cobrança de Jeffrén, mas José Mário foi outro a mandar pelos ares: um 4 a 2 comemorado sem emoção pelo Barça.
O Barcelona faz a decisão contra Bayern de Munique ou Milan, que se enfrentam nesta terça. A final será nesta quarta, às 15h. Antes, às 13h, há a decisão de terceiro lugar entre Inter e o perdedor do duelo dos donos da casa contra os italianos.
No segundo tempo, o Inter cresceu. Uma mudança de panorama justificada pelas substituições. O Barcelona fez sete mudanças. O time brasileiro, apenas uma. Os colorados pressionaram e empataram, aos 10. D'Alessandro deu "passe de Iniesta" para Leandro Damião. Pinto saiu para abafar e rebateu a bola na direção de Nei, que vinha de frente, com o gol vazio. Longe das vaias que recentemente ouviu no Beira-Rio, o lateral bateu com firmeza, aos 10.
A alegria colorada, no entanto, durou muito pouco. Com o tempo, o Barcelona voltou a se estruturar. Até que, aos 17, Carmona descobriu Jonathan dos Santos livre na entrada da área - Kleber demorou a sair e deu condição ao irmão de Giovani dos Santos. O atacante bateu no canto e fez 2 a 1.
O gol esfriou novamente o Inter. Somente Leandro Damião continuou incomodando a defesa adversária.  Aos 39, o atacante recebeu um presente de José Pinto e devolveu encobrindo o goleiro. Abidal apareceu em cima da linha para cortar. Logo em seguida, no escanteio, o Damião subiu mais que Espinosa e empatou de cabeça. Comemorou muito. Mas a alegria parou por aí. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Template Para Blogspot