Logo na primeira corridinha no gramado do CT da Barra Funda, um “boa tarde” para cumprimentar os jornalistas. Cerca de 20 minutos depois, Iván Piris já falava como jogador do São Paulo pela primeira vez. E em português, para ser compreendido mais facilmente. O paraguaio de 22 anos ainda patina um pouco em algumas palavras, é fato. Troca o termo "sentir saudade" por “extrañar”. Mas, no geral, foi bem entendido pelos repórteres. Principalmente nos gestos.
Logo que vestiu a camisa do São Paulo, Piris puxou a marca tricolor, como quem mostra gana. E foi agraciado por um festival de flashes. No time do Morumbi, com o qual assinou um contrato de dois anos, ele será o camisa 23.
- Eu vou tentar falar em português... Estou contente por estar aqui, um time muito grande. Vim para trabalhar e mostrar o que posso fazer pelo clube e tentar fazer tudo o que estiver ao meu alcance para ficar no time. Acho que sou um jogador que corre muito e deixa tudo o que o público e o técnico querem ver em campo. Vou fazer o que vinha fazendo no Paraguai para triunfar no São Paulo – avisou o lateral-direito.
Piris surgiu no futebol paraguaio com a camisa do Cerro Porteño, clube no qual se profissionalizou em 2008. Lá ganhou a fama de maior marcador do futebol sul-americano pela imprensa local, que exaltou principalmente seu bom desempenho nos embates com o santista Neymar, na Libertadores deste ano.
Embora tenha as raízes bem firmes no seu país, o passado de Piris tem um tiquinho de Brasil. Quando tinha 12 anos, ele deixou a família para fazer alguns testes no Juventus, da Mooca. Viveu em São Paulo somente por três meses. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Template Para Blogspot