Reforços não foram problemas para o Atlético-MG no ano de 2011. O presidente Alexandre Kalil e o diretor de futebol Eduardo Maluf trabalharam bastante para contratar o maior número de atletas para o elenco alvinegro. Vários jogadores chegaram, como Richarlyson, Guilherme, Dudu Cearense, Patric, Leonardo Silva, Toró, Caio e André. Porém, um reforço em especial, ainda desconhecido do torcedor, é a contratação mais exótica de todas.
Trata-se do atacante Rauan, de 17 anos, recém chegado às categorias de base do clube mineiro. Até aí, nenhum problema ou estranhamento. O que chama a atenção é o fato de o jogador ser nascido no longínquo Cazaquistão, país que se divide entre a Europa e a Ásia. Desde Borat, personagem criado pelo humorista Sacha Baron Cohen, um cazaque não chamava tanto a atenção no Brasil.
Rauan chegou ao Atlético-MG há um mês - ele está no país há dois anos - por um programa de intercâmbio de futebol. O jogador foi indicado para o Galo e, posteriormente, avaliado pelos profissionais da base do clube. O técnico Diogo Giacomini viu no atleta um grande potencial.
- Observei no Rauan uma importante característica para um atacante. Ele é muito bom finalizador. Nos chamou a atenção esse quesito. Ele bate firme, tanto com o pé esquerdo, como com o direito. Tem os fundamentos muito bem trabalhados. Claro que precisamos aprimorar outras questões táticas, em relação ao conhecimento dele em relação ao jogo, mas, para um atacante de base, as qualidades técnicas se destacam.
Rauan está radiante. Afinal de contas, quando chegou ao Brasil, tinha apenas o sonho distante de atuar em um grande clube. Agora, após ser aprovado no Atlético-MG, o atacante está confiante em ter muito sucesso na carreira.
- Fiquei muito feliz em ser contratado pelo Atlético-MG. Antes de passar por aqui, passei pelo São Paulo também. A adaptação ao Brasil é boa, gosto muito daqui. Sou atacante e pretendo ficar - disse, em bom português. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Template Para Blogspot