Longe da Itália, o Milan tornou-se o maior campeão da Supercopa da Itália neste sábado. No estádio Ninho do Pássaro, em Pequim, o time rubro-negro bateu o Inter de Milão por 2 a 1 e conquistou o torneio pela sexta vez na história (uma a mais que o rival).
Sneijder, que pode trocar o Inter pelo Manchester City em breve, abriu o placar com um belo gol de falta aos 22 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Ibrahimovic e Boateng garantiram a virada e o título para a equipe treinada por Massimiliano Allegri.
A Supercopa coloca frente a frente os últimos campeões do Campeonato Italiano (Milan) e da Copa da Itália (Inter). Esta foi a quinta vez que a taça foi disputada fora do país: 1993 (Estados Unidos), 2002 (Líbia), 2003 (Estados Unidos) e 2009 (China). O clube rubro-negro ficou com o titulo antes em 1988, 1992, 1993, 1994 e 2004.
Maior clássico da Itália, Milan e Inter nunca haviam se enfrentado na Supercopa. Substituto de Leonardo no comando do atual campeão da Copa da Itália, Gian Piero Gasperini escalou Julio César e Thiago Motta (brasileiro naturalizado italiano) como titulares. No outro lado, Thiago Silva e Robinho começaram jogando e Alexandre Pato entrou no segundo tempo.
Aos 22 minutos, Sneijder cobrou falta com perfeição no canto direito de Abbiati, que chegou a tocar na bola, e fez 1 a 0 para o Inter de Milão. Oito minutos depois, Ibrahimovic quase empatou ao acertar a trave de Julio César. O primeiro tempo foi marcado por algumas discussões dos jogadores, sempre envolvendo Gattuso.
Na etapa final, Robinho iniciou a jogada do gol de empate do Milan: o ex-santista deu belo lançamento para Seedorf na área, o holandês matou no peito pela direita e cruzou para Ibra marcar de cabeça.
Logo em seguida, Allegri tirou Robinho para a entrada de Pato. E o ex-colorado foi fundamental no gol da virada: o atacante chutou da entrada da área, Julio César desviou e a bola bateu na trave, mas no rebote Boateng fez 2 a 1 para os rubro-negros.
Já nos acréscimos, a torcida do Inter chegou a comemorar, em vão. Impedido, Eto'o balançou a rede e teve o gol bem anulado pelo árbitro. A festa de verdade ficou com os chineses fãs do Milan em Pequim. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Template Para Blogspot