A competição mais importante das Américas começa a fazer, a partir desta terça-feira, com Independiente x Deportivo Quito, em Avellaneda, às 22h (horário de Brasília), a sua última chamada. Doze clubes, entre eles dois brasileiros, começam a brigar pelas seis vagas restantes na Libertadores 2011. Corinthians e Grêmio entrarão em campo para seguir no sonho de levantar a taça mais cobiçada do primeiro semestre.

O Timão inicia nesta quarta-feira, num Pacaembu lotado por uma Fiel ansiosa, o duelo com o enjoado Deportes Tolima, da Colômbia. Apesar de ter perdido o craque do time, Marangoni, e passar por uma refomulação no elenco, o adversário da equipe paulista merece respeito: foi o que mais somou pontos nos torneios nacionais do país.

Nesta temporada, o Corinthians ainda não embalou. Domingo, empatou por 1 a 1 com o Noroeste pelo Paulista e mostrou que precisa melhorar. Mas com Ronaldo, Roberto Carlos, Dentinho,. Bruno César & Cia., entra sempre como favorito e tem tudo para pegar a vaga no Grupo 7, indiscutivelmente o mais equilibrado da Libertadores, com os temidos Cruzeiro e Estudiantes. O Guarani paraguaio, coitado, tem tudo para ser o saco de pancadas.

Longe do Olímpico, o Grêmio terá uma parada que não promete ser das mais desagradáveis. O modesto Liverpool uruguaio nem poderá usar seu alçapão, o estádio Belvedere. Lá só cabem 6.500 pessoas. O confronto desta quarta-feira, às 22h (de Brasília), será no tradicional Centenário, com menos pressão. Mas todo cuidado é pouco para os comandados de Renato Gaúcho.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Template Para Blogspot