No dia 1 de abril de 1911, os jovens Pompeo De Vito, Ernani Filippo Matallo e Vicente Matallo (primeiro presidente do clube), na Praça Carlos Gomes, em Campinas, criaram o Guarani Futebol Clube, nome dado em homenagem à ópera O Guarani, obra mais conhecida do maestro e compositor clássico Carlos Gomes, obra esta que foi baseada no ramance homônio de José de Alencar, nascido em Campinas.

Porém, a fundação oficial foi realizada no dia seguinte (2 de abril de 1911) para evitar piadas em relação ao dia da mentira.

Em 1954, cedeu o primeiro jogador para uma Seleção Brasileira de Futebol, Fifi, que participou do Campeonato Sul-Americano Juvenil. Em 1963, o Guarani teve pela primeira vez atletas convocados para uma Seleção principal: Tião Macalé, Oswaldo, Amauri e Hilton, que jogaram o Campeonato Sul-Americano daquele ano.

O Guarani utilizou por mais de dois anos o estádio Ground da Villa Industrial. No ano de 1913, começou a alugar junto ao S.C. Commercial um campo de futebol situado no bairro Guanabara, popularmente conhecido como Ground do Guanabara. Com a chegada do profissionalismo, surgiu a necessidade de se ter um estádio maior.

Em 31 de maio de 1953, conseguiu o estádio Brinco de Ouro da Princesa, que ainda é o estádio do clube, com capacidade para 35.000 pessoas.

O Guarani é o primeiro e único campeão brasileiro do interior do país, feito conseguido em 1978.

Hoje então, o Guarani Futebol Clube, comemora seu Centenário. E o Boleragem Camisa 10 parabeniza o clube por este feito glorioso. Clube este que revelou inúmeros jogadores de qualidade e consagrados no ramo futebolístico, como: Careca, Amaral, Júlio César, Deco, Luisão, Mauro Silva, Elano e João Paulo.

Parabéns Guarani pelos seus 100 de história, gloriosa história diga-se de passagem.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Josian Rafael
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Template Para Blogspot