O Cruzeiro anunciou nesta quarta-feira que não pretende utilizar os trabalhos de seis jogadores que estavam no elenco que disputou o Campeonato Mineiro e a Libertadores. Os zagueiros Edcarlos e Fabrício Carioca, o meia Pedro Ken e os atacantes Ernesto Farías, Reis e André Dias não serão aproveitados no Brasileirão. O anúncio oficial foi feito pelo diretor de futebol, Dimas Fonseca, que também confirmou a contratação do meia-atacante Bruninho, do Bahia de Feira de Santana.
"Já rescindimos o contrato do Fabrício Carioca e ele já está acertando com outro clube. O Edcarlos optamos pela não renovação de seu contrato, que vence no final de junho. O Reis, nós liberamos para que possa buscar outro clube também, sabemos do seu potencial e que tem condição de jogar por outra equipe no Brasil. O Farías vai treinar à parte com outro grupo", disse o dirigente, que explicou o motivo do não aproveitamento destes jogadores.
"Tivemos uma reunião da comissão técnica junto com a diretoria do Cruzeiro, que decidiu pela redução do número de jogadores. Como agora temos uma única competição pela frente, que é o Campeonato Brasileiro, podemos trabalhar com um grupo menor. Acertamos hoje em reunião entre Valdir Barbosa, Benecy Queiroz, o treinador Cuca, eu e os jogadores que definimos a liberação de uns e colocar outros para treinarem à parte, para manterem o condicionamento físico e buscar outros clubes", explicou.
Para compensar a saída destes atletas, Dimas informou que alguns jogadores que retornam de empréstimo devem ser aproveitados ao longo da temporada. Casos de Sebá, Ramon e Elber, este último somente no dia 8 de junho, quando retorna de excursão na Europa com o time juvenil do Cruzeiro. O dirigente também confirmou a contratação do meia-atacante Bruninho, que estava no Bahia de Feira.
"Atendendo a vontade do treinador, vamos trazer o Anselmo Ramon, que é um jogador nosso, que está emprestado e temos o interesse em sua reintegração ao grupo. Estamos trazendo o Sebá, que é formado na nossa base. Ele teve uma passagem muito boa na Seleção sub-20 e também fez um ótimo campeonato no Nacional de Nova Serrana. E o Bruninho do Bahia de Feira de Santana, que já não é novidade. O Raul Plassmann, coordenador técnico das categorias de base do Cruzeiro, esteve na Bahia e confirmou que o jogador foi destaque no campeonato local", concluiu.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Template Para Blogspot