O Peñarol voltou nesta quinta-feira a disputar um jogo de semifinal de Libertadores depois de 24 anos e contou com um estádio Centenário lotado para vencer, no peito e na raça, o bom time do Vélez Sarsfield por 1 a 0, gol de Dario Rodriguez. Mesmo superior com a bola nos pés, o time argentino não conseguiu transformar em gol as chances que criou e acabou derrotado na partida de ida. Os uruguaios jogam pelo empate na quinta-feira que vem, em Buenos Aires, para chegarem à finalíssima. Cerro Porteño e Santos disputam a outra vaga - o time brasileiro venceu a primeira partida, no Pacaembu, também por 1 a 0.
O primeiro tempo foi muito corrido e pegado. Empurrado pela torcida e jogando com muita disposição, o Peñarol abusava das entradas duras e subia mais na base do coração, enquanto o Vélez, com um toque de bola refinado, apresentava o seu jogo frio e técnico atacando com muito perigo. O time argentino parecia nem sentir o desfalque de seu principal jogador, Moralez, que, machucado, acabou fora da partida.

Logo os goleiros trabalharam bem. Primeiro foi Barovero, do Vélez, que fez bela defesa num chutaço de Mier de fora da área. Depois foi a vez de Sosa, do Peñarol, voar para buscar a bola finalizada com estilo por Martinez. O Vélez jogava melhor e criava uma chance atrás da outra, mas faltava o capricho na hora do chute final.Mas o Centenário lotado faz a diferença. Tanto que, mesmo assustado, o Peñarol chegou muito perto do gol com Martinuccio, que emendou de canhota na trave. O gol amadureceu e saiu aos 44 minutos. Depois da cobrança de escanteio, Dario Rodriguez escapou da marcação e, sem precisar subir, cabeceou no cantinho, para explosão da torcida. 1 a 0.

O panorama no segundo tempo permaneceu o mesmo, e a torcida local levou um baita susto aos 11 minutos, quando, após cruzamento, Martinez tentou a cabeçada, mas errou. A bola bateu no braço do jogador, que continou a jogada e fez o gol, mas o lance foi anulado pela arbitragem.
O Vélez continuava com mais posse de bola, enquanto o Peñarol estava cada vez mais satisfeito com o resultado. O time da casa se segurava como podia, e os argentinos pareciam mais próximos do empate. Mas ficou na aparência. O Vélez cansou e não conseguiu o gol, enquanto os uruguaios, com muita luta, arrancaram a vitória para delírio da sua apaixonada torcida. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Template Para Blogspot