"Tudo pode acontecer", está máxima não é nova vinda de Renato Gaúcho. Na semana do clássico Gre-Nal decisivo do Gauchão, a frase voltou a ser dita em entrevista coletiva. Sem definir titulares nos trabalhos desta semana, o comandante admitiu que não divulgará seu time. Segundo Renato, o mistério pode ganhar o jogo, e por isso o Inter não pode ficar sabendo da escalação gremista. Mas o comandante diz saber 99% do time rival."Tudo pode acontecer. 45 minutos antes do jogo de domingo, como sempre, todos saberão a escalação. Qualquer um pode jogar, todos estão concentrados", disse Renato.
Nem Victor, que não esteve presente no primeiro jogo da final pois estava lesionado, mas está recuperado, tem presença garantida em campo. Mesmo sendo um goleiro de seleção brasileira, o camisa 1 viu Marcelo Grohe demonstrar segurança quando foi solicitado.
"Ninguém é titular ou reserva. Não há ofensa a ninguém com isso, é um grupo. Independente da posição. Quando eu falo que um jogador é titular, o reserva se desmotiva e ele fica em uma zona de relaxamento. Mas digo uma coisa: quem é titular sabe que é. Quem faz por onde sabe", explicou Renato, que concentrou até mesmo Gabriel, Bruno Collaço e André Lima, que ainda não retornaram aos treinamentos.
A ideia do treinador é esconder as armas do Grêmio para Falcão. Mesmo assim, ele diz saber qual a formação pretendida pelo treinador do Internacional. "A única vantagem de dar o time é para vocês. Quanto mais esconder, cria uma dificuldade para o técnico rival. Quando você divulga, ele tem todo tempo do mundo para evitar. Ele conhece os jogadores, daí a surpresa é o esquema. Se tiver dúvidas ele trabalha com dúvidas. Mistério ganha jogo sim", disse.
"O Falcão adotou um esquema no Inter e vem jogando assim. Ele tem todo direito de mudar, mas acho perigoso assim com pouco tempo. Sabemos como o Inter joga. Eu não fecho treinamentos, mas respeito quem o faz, o Falcão, por exemplo. Meu time sabe como jogar, e sabemos uns 99% dos que o Inter vai fazer. Pode ter uma peça ou outra que pode mudar. Até acredito que eles podem imaginar um Grêmio, mas não sabem quem volta de lesão", sacramentou o técnico.
Grêmio e Internacional se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio Olímpico. O time tricolor venceu por 3 a 2 fora de casa, por isso até derrotas por 2 a 1 e 1 a 0 dão o título ao Grêmio.
Maxuel
Assinar:
Postar comentários
0 comentários:
Postar um comentário