Não foi só a Argentina que sofreu na estreia na Copa América. Neste domingo, o Brasil ficou no 0 a 0 com a Venezuela, em La Plata, e também começou a competição com uma grande frustração. A exibição ficou longe expectativa criada em cima da Seleção, que contou com a dupla Ganso-Neymar. O ataque não funcionou, principalmente, na segunda etapa, e o time teve que ouvir as vaias de reprovação.

Com o resultado, as equipes somam um ponto no Grupo B, que ainda tem Paraguai e Equador. No próximo sábado, às 16h (de Brasília), em Córdoba, a Seleção Brasileira enfrenta o Paraguai na segunda rodada da fase de grupos.



Assim como havia sido pedido por Mano Menezes, o Brasil iniciou a partida com a marcação bastante avançada para tentar sufocar a saída de bola venezuelana. A estratégia serviu para garantir à Seleção Brasileira grande superioridade na posse de bola. A equipe chegava ao ataque, mas faltava acertar o último passe. Robinho, Neymar, Ganso e Pato tentavam entrar na área na base da tabela, mas a defesa adversária estava bem postada.

Em uma boa decida pela direta com Daniel Alves, o Brasil criou sua primeira grande oportunidade. O lateral cruzou na medida para Pato, que dominou e mandou uma bomba no travessão. Depois do lance, um cachorro entrou no gramado e o jogo precisou ser paralisado até que ele saísse. O time, no entanto, não esfriou. Mas a pontaria não estava calibrada.

Robinho também teve uma ótima chance e não conseguiu balançar a rede. Ele recebeu de Neymar e tocou na saída do goleiro, mas, antes que a bola entrasse, o zagueiro Vizcarrondo se atirou no chão e cortou com o ombro. Antes do fim da primeira etapa o Brasil ainda teve mais uma oportunidade, desta vez em jogada da dupla santista Ganso-Neymar. O camisa 10 fez ótimo lançamento e deixou o companheiro na cara do gol, mas a bola saiu à esquerda do gol de Vega.

Com a postura mais defensiva, a Venezuela pouco ameaçou no ataque, e Julio Cesar foi quase um espectador. Na saída do campo para o vestiário, o técnico da Venezuela, César Farias, tentou intimidar Neymar. Os jogadores e comissão técnica do Brasil, entre eles Mano Menezes, foram defender o atacante e criou-se uma grande confusão. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Resultado pífio de uma seleção igualmente ridícula. Ou Mano inicia de fato um treinamento que dê aos bons nomes que tem na mão acara de um time, ou não terá fôlego para 2014. Não apenas pelo placar de hj, mas pelo breve histórico que este grupo apresenta. Verdade que há ainda mt pela frente, mas já poderíamos ter ganhado melhor corpo e cara de Seleção Brasileira.

Saudações!!!

gmattiollo disse...

Jogo muito ruim do Brasil, jogou um futebol muito pequeno, e a Venezuela, com um pouco a mais de qualidade, venceria o jogo, ainda bem que eles são horríveis.

Abraço

http://www.gremista-sangueazul.com/

Postar um comentário

Template Para Blogspot