Um dos grandes destaques do time vice-campeão Paulista em 2008, o meia Renato Cajá foi oficializado como novo reforço da Ponte Preta para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador estava atuando no Guangzhou Evergrande, da China, e ficará por empréstimo na Macaca até o término do Campeonato Paulista do ano que vem.
Renato Cajá saiu da Ponte Preta após se destacar no Brasileiro da Série B de 2008. O meia tinha sido vendido para o All Ittihad, da Arábia Saudita, e foi envolvido em uma série de pendências jurídicas. O time árabe não pagou duas das três parcelas referentes ao negócio, fazendo com que o time campineiro entrasse na Fifa para exigir o cancelamento da transferência e a volta do jogador ao clube.
Sem sucesso na justiça, a Ponte Preta viu o meia assinar com o Grêmio em 2009, onde teve poucas oportunidades e não conseguiu se firmar. Em seguida, o jogador se transferiu para o Botafogo, disputando 52 partidas e marcando nove gols. As boas atuações de Renato no clube carioca chamaram a atenção dos chineses do Guangzhou Evergrande, que foi o último clube do atleta.
"Estou muito feliz em voltar à Ponte Preta, um time do qual tenho ótimas lembranças. Meu objetivo é colaborar com o elenco, que está fazendo um excelente trabalho, e ajudar a Macaca a conquistar o acesso para a série A", afirmou Renato, que tem 26 anos e disputará a vaga de titular com Renatinho.
Ocupando a vice-liderança da Série B, a Macaca segue treinando para enfrentar o Bragantino neste sábado, no Moisés Lucarelli. A equipe de Campinas tem o mesmo número de pontos da Portuguesa, e torce por um tropeço do time da capital para retomar a liderança do campeonato.
Assinar:
Postar comentários
0 comentários:
Postar um comentário