No início da tarde desta quinta-feira, em seu site oficial, o Grêmio confirmou a contratação do técnico Celso Roth.
Ele substitui Julinho Camargo próximo de completar uma emblemática marca: faltam apenas três rodadas para Roth chegar a 200 jogos à frente do Grêmio - agora ele abre sua 4ª passagem pelo clube.
Nome prioritário da diretoria tricolor, Celso Roth já comandou os tricolores 197 vezes. A primeira foi entre 1998 e 1999; ele retornou em 2000, permanecendo entre agosto e dezembro apenas; o mais recente reencontro de Roth com o Grêmio ocorreu entre fevereiro de 2008 e abril de 2009.
Nestes 197 jogos, ele soma 104 vitórias, 44 empates e 49 derrotas - as fontes utilizadas neste levantamento são os sites oficiais do Grêmio e do treinador. O aproveitamento é de 60,24%. Dois títulos foram conquistados pelo Grêmio, ambos em 99: o Gauchão e a extinta Copa Sul.
Estreando neste sábado contra o Palmeiras, Roth chega a 200 jogos pelo Grêmio na 17ª rodada - dia 17 de agosto, contra o Ceará, fora de casa. Agora, Roth verá novamente seis jogadores que estavam no Grêmio em sua última passagem: Victor, Rafael Marques, Adilson, Willian Magrão, Marcelo Grohe e Saimon.
Além de Roth, Paulo Paixão volta ao clube como preparador físico. Ambos já atuam no treino da tarde desta quinta-feira, e na partida de sábado contra o Palmeiras, fora de casa.
O contrato de Roth vai até 31 de dezembro deste ano. A apresentação oficial está marcada para as 16h. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Template Para Blogspot