O atacante Jonas, do Valencia, não podia imaginar que seria lembrado para o amistoso entre Brasil e Alemanha, que acontecerá no próximo dia 10 de agosto, às 15h45m (de Brasília). O jogador, que já foi convocado para um jogo contra a Escócia, em março deste ano, é uma das maiores surpresas da lista do técnico Mano Menezes. Agora, Jonas quer dar continuidade na Seleção. Ele revelou o sonho de se tornar um ídolo com a camisa do Brasil.
- Fiquei feliz demais, estava em pré-temporada na Áustria com o Valencia, meus irmãos me avisaram da convocação e foi uma felicidade enorme. Para mim, será maravilhoso estar ao lado de jogadores como Pato, Neymar, Robinho e Fred. Quero que as pessoas estejam cientes de que posso fazer muito ao lado deles. Como eles, quero fazer história na Seleção. Estar lá é maravilhoso, se eu jogar, será melhor ainda. Quem ficar no banco sempre dará apoio a quem estiver jogando. A cobrança é enorme, então a gente torce para todo mundo estar bem.
O atleta de 27 anos falou sobre a eliminação do Brasil na Copa América da Argentina, e pediu paciência com o trabalho de Mano Menezes.
- O trabalho do Mano está sendo muito bem feito. É um trabalho grande, de renovação. O campeão da Copa América, o Uruguai, se você for ver, tem uma base montada desde a Copa do Mundo. A gente tem que ter paciência. O Mano está no caminho certo, ele está montando uma equipe, e isso não é fácil. Sei que é difícil para o fã brasileiro ter paciência, para a imprensa e tudo, mas temos que ter nosso tempo de preparação, os três anos até a Copa do Mundo vão ajudar nesse processo de renovação. O Brasil vai chegar com tudo. A gente pode pensar que o Uruguai ganhou, fez um grande Mundial e tudo só porque são bons, mas eles tem uma base. A Argentina também sofre porque está se renovando. Não são equipes prontas ainda.
Para o ex-gremista, o fato da Seleção já estar classificada para a Copa do Mundo de 2014, por ser anfitriã do torneio, ajudará na preparação.
- Os amistosos estão sendo válidos para avaliar o pessoal. É claro que quando se joga eliminatórias, por exemplo, a cobrança é maior. Apesar de que, sendo sede, também teremos pressão, mas vai haver mais tempo para preparação. Em casa, a grande expectativa é dos brasileiros. Vai dar para testar vários jogadores. No Mundial, eu chegaria com 30 anos, então vou lutar muito para que possa ir bem, ganhar a confiança dos outros jogadores e da comissão, para mim é um sonho grande disputar uma Copa com minha Seleção. Ganhar uma Copa do Mundo fecharia com chave de ouro a minha participação, pode ser minha última chance.
Em campo, o atacante revelou que se espelha em dois grandes ex-jogadores, Ronaldo Fenômeno e Romário.
- Essa camisa tem muita história. São jogadores nos quais a gente procura se espelhar (Ronaldo e Romário) porque foram vitoriosos. Estamos chegando agora e queremos mirar neles, já que foram campeões do mundo. Volta e meia eu fico olhando os gols deles na internet (risos) - concluiu. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Template Para Blogspot