Destaque da pré-temporada do Barcelona e da conquista espanhola na última Eurocopa Sub-19, Thiago Alcântara vai ganhar uma chance na seleção campeã do mundo:  meia-atacante, filho do ex-jogador brasileiro Mazinho, foi convocado na manhã desta sexta-feira pelo técnico Vicente del Bosque para o amistoso da Espanha contra a Itália, no próximo dia 10, em Bari.
Mesmo se entrar em campo pela Fúria contra a Azzurra, Thiago ainda poderia ser convocado por Mano Menezes para defender o Brasil no futuro. O jogador só não poderá mais ser convocado pela Seleção Brasileira depois que fizer uma partida oficial pela Espanha (a próxima é contra Liechtenstein em 6 de setembro, pelas eliminatórias da Eurocopa de 2012). Porém, o meia já deixou claro que sua intenção é seguir na seleção espanhola.
- Ele ainda tem a opção de escolher em qual seleção quer jogar. Thiago vem por méritos. Buscamos individualidades que podem chegar ao máximo, como é seu caso – afirmou Del Bosque.

Nascido na Itália quando Mazinho jogava no Lecce, Thiago Alcântara tem 20 anos e iniciou sua carreira nas divisões inferiores do Flamengo em 1995. Mudou-se com o pai (ex-lateral/meia do Vasco, Palmeiras e campeão do mundo em 1994 com a Seleção Brasileira) no anos seguinte para a Espanha e passou a jogar no infanto do Ureca, pequeno clube da Galícia. Retornou à Gávea em 2001 e em 2005 finalmente chegou para a base do Barcelona. Por ter passado boa parte da infância na Espanha, tem cidadania espanhola, assim como a brasileira, por causa dos pais. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Template Para Blogspot