O fisiologista do Fluminense, Maurício Negri, realizou uma série de testes com os jogadores depois da folga de cinco dias e fez uma constatação em relação a Conca. De acordo com o profissional da área médica, o argentino está nas mesmas condições de 2010, quando foi eleito o principal jogador do Campeonato Brasileiro e responsável pelo título do clube.
“Os testes não demonstraram queda em relação a ele. Os exames mostraram que Conca está muito bem e parecido como no ano passado”, afirmou Maurício Negri.
O time passou por uma bateria de testes nesta quarta-feira, nas Laranjeiras. Maurício Negri e a comissão técnica querem aproveitar os dias sem jogos (o Fluminense só jogará no próximo dia 22, contra o São Paulo, na estreia no Brasileiro) para intensificar as atividades para a equipe, que deverá seguir para a Granja Comary, em Teresópolis, para uma semana de treinos.
“A pré-temporada será a continuação do nosso trabalho. Teremos dez dias de treinamento e precisamos dessa avaliação para saber como o grupo está. O time joga bem e não quer dizer que esteja bem, joga mal não podemos dize que está mal. Precisamos dos treinos para avaliar melhor as condições dos jogadores”, explicou.

Em razão de uma artroscopia no joelho esquerdo, realizada dia 27 de dezembro do ano passado, Conca não fez uma boa pré-temporada este ano e o seu rendimento caiu muito no Carioca e na Libertadores. Neste primeiro semestre, o meia não foi nem sobra do que produziu no ano passado na conquista do título nacional.
Quanto a Fred e Deco, dois dos astros do time, também passaram por muitos problemas de lesão em 2010 e 2011. O time disputou várias partidas desfalcados do atacante e do meia e Maurício Negri diz que ambos requerem cuidados, principalmente em relação ao longo Campeonato Brasileiro,com as suas 38 rodadas.
“Sempre há uma preocupação, mas preparação física não é uma ciência exata, como um mais um é igual a dois. É preciso ter descanso, boa alimentação e quanto mais equilíbrio o atleta tiver, menos lesão ele terá. Mas no futebol a lesão é normal, será haverá lesões porque não há tempo para recuperação quando há jogos duas vezes por semana. Chega um momento em que a musculatura do atleta não aguenta”, alertou Negri. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Template Para Blogspot