Laterais do Manchester United, os gêmeos Fábio e Rafael estão nos Estados Unidos para a pré-temporada do clube inglês, que fará amistosos no país. Mesmo de longe, os jovens jogadores, que completaram 21 anos na última sexta-feira (8 de julho), acompanham a Seleção Brasileira na Copa América, disputada na Argentina. Cada um deles revelou seu jogador favorito entre os convocados por Mano Menezes, em entrevista ao GLOBO ESPORTE
- Gosto muito do Neymar, mas também acho que o Pato joga demais. Se ele jogar tudo o que sabe, vai virar um grande ídolo da Seleção Brasileira. Penso que joga muita bola, gosto muito do estilo dele, das características dele. Tem tudo para ser um grande ídolo na Seleção como o Ronaldo Fenômeno...Não, como o Ronaldo é difícil (risos), mas tem tudo para ser grande, pode chegar perto - relatou o camisa 21, Fábio.
- Agora é mais difícil acompanhar, mas eu tento. A estreia é meio assim, porque é primeiro jogo, mas eles tem tudo para embalar na Copa América e conseguir as vitórias. A nova Seleção tem muitos destaques: tem o Neymar, o Pato, o próprio Lucas do São Paulo. Ele é um grande jogador, está no banco no momento, mas é excelente. Tem também o Ganso. Acho que se esse pessoal todo jogar o que sabe, fica complicado ganhar do Brasil - disse o camisa 20, Rafael.
Fábio defendeu as cores do Brasil no Mundial sub-17, em 2007, quando a equipe foi eliminada para Gana nas oitavas de final. O irmão Rafael esteve na mesma competição, mas também já jogou pela Seleção principal. Ele estreou pelo time de Mano Menezes em julho do ano passado, em amistoso contra os Estados Unidos.
Agora, os dois sonham com uma chance para atuar na Seleção Brasileira. Quem sabe, juntos.
- Penso muito em Seleção Brasileira. Não sei se o Mano vai me convocar após a Copa América, mas nós dois pensamos muito em estar em um elenco forte para ter a chance de jogar e ganhar pela Seleção Brasileira - revelou Fábio.
- Eu vou fazer meu máximo para chegar nas Olimpíadas e na Copa do Mundo em 2014, no Brasil - concluiu Rafael.
Assinar:
Postar comentários
0 comentários:
Postar um comentário